Para Carnaval, setor de bebidas troca espumante por vinho azul
Depois de um 2016 de retração, empresas de distribuição de bebidas consultam os clientes para fazer sucesso na folia e crescer neste ano.
"Conversando com os consumidores, vemos o que tem mais chance de vingar. Para este ano, vamos apostar no vinho azul, colorido artificialmente", afirma Marcos Borba, 57, proprietário da Whiskeria & Destilados.
A expectativa dele é aumentar o faturamento em até 10% em fevereiro. O mesmo espera Leonildo Puin, presidente da Adibe (Associação dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo).
"O Natal e o Ano Novo trouxeram aumento de 10 a 15%, nas vendas. Se o Carnaval for assim, está ótimo", afirma.
Nesta época, saem de cena espumantes, carros-chefe do fim de ano, e entram as cervejas e bebidas destiladas.
Além do consumidor final, Borba também fornece bebidas para eventos, como bailes em clubes.
Para o consultor do Sebrae-SP Ruy Barros, o empreendedor que quer se destacar deve investir em divulgação e em boas equipes de vendas.
"É uma despesa que tem retorno, basta fazer promoções, banners e usar as redes sociais para divulgar o negócio", afirma.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 26/04/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | +1,50% | 126.526 | (17h38) |
Dolar Com. | -0,93% | R$ 5,1156 | (17h00) |
Euro | -1,26% | R$ 5,4711 | (17h30) |