Festival de publicidade de Cannes dá um tempo nas festas com celebridades
Regis Duvignau/Reuters | ||
Iates de luxo atracados em porto em Cannes, na França |
Os organizadores do festival de publicidade de Cannes adotaram novas restrições ao ingresso de superiates no porto da Côte d'Azur, como parte de medidas mais amplas de repressão a comportamentos que eles definem como "inapropriados" e de "mau gosto" durante o evento, que dura uma semana.
Em uma decisão que deve ser recebida positivamente por alguns executivos publicitários e de mídia que vêm apelando por mais restrições à cultura festiva de Cannes, a Ascential, empresa que organiza o festival, fechou acordo com as autoridades locais para "privatizar" parte do porto, pela primeira vez nos 64 anos de história do evento.
Duncan Painter, presidente-executivo da Ascential, disse que em 2016 houve "excesso de celebração" nos barcos atracados no porto e que isso não estava "enquadrado à marca do festival".
Ele mencionou dois superiates fretados pelo grupo jornalístico britânico Daily Mail como exemplo do comportamento "reprovável" que, segundo ele, seus clientes pediram que fosse reprimido.
"Era uma festa ininterrupta. Não é isso que desejamos para o nosso evento. Cannes gira em torno do trabalho, da qualidade, da criatividade. Queremos uma dignidade e um estilo que reflitam o setor em que estamos."
As festas nos iates do Daily Mail foram uma das grandes atrações nos três últimos festivais, com a presença da estrela de reality shows Kim Kardashian e do cantor Sting entre as celebridades de primeira linha usadas para promover os jornais do grupo com os anunciantes.
A empresa anunciou que já havia decidido fazer uma pausa neste ano nas festas.
Os interessados em fretar iates e atracar no cais ao lado do Palais des Festivals de Cannes agora terão de comprar um passe do festival para o barco e para o número de pessoas que estarão à bordo.
As novas regras requererão que os convidados comprem passes ou se registrem com os organizadores se quiserem acesso a alguns dos melhores hotéis da cidade.
Os passes para o festival, que começa neste mês, podem custar até £ 5.215 por pessoa (R$ 22 mil).
Painter disse que as novas medidas também foram introduzidas para garantir a segurança dos mais de 30 mil convidados que costumam comparecer a Cannes para o festival publicitário.
Tradução de PAULO MIGLIACCI
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Calculadoras
O Brasil que dá certo
s.o.s. consumidor
folhainvest
Indicadores
Atualizado em 11/06/2024 | Fonte: CMA | ||
Bovespa | 0,00% | 120.760 | (18h30) |
Dolar Com. | +0,02% | R$ 5,3573 | (09h47) |
Euro | 0,00% | R$ 5,7702 | (09h32) |