Trump alavanca em 40 vezes valor de comercial em debate americano
A audiência recorde do primeiro debate da Fox entre pré-candidatos republicanos à Casa Branca animou a emissora CNN, que realizará o segundo no dia 16 de setembro.
Segundo site "Ad Age", a rede de televisão valorizou 40 vezes o valor do anúncio de 30 segundos no intervalo da transmissão do evento, batendo em US$ 200 mil.
Chip Somodevilla/AFP | ||
Pré-candidatos republicanos participam do primeiro debate televisionado da corrida eleitoral de 2016 nos EUA; no telão, Donald Trump |
É o valor que se costuma cobrar para comerciais de séries em horário nobre.
A personalidade pouco discreta do líder da disputa, Donald Trump, é apontada como a razão por trás do interesse crescente pela campanha.
Autor de frases polêmicas e agressivas, o magnata do ramo imobiliário e apresentador de televisão tem aceitação por não ter o perfil "politicamente correto" de candidatos tradicionais.
A CNN informará o critério para a escolha dos pré-candidatos que estarão no debate daqui a uma semana, no dia 10.
O comercial da edição do debate com os pré-candidatos restantes está sendo oferecida por algo entre US$ 50 mil e US$ mil 60, segundo o mesmo site.
Pesquisa publicanada nesta quinta-feira (3) da Universidade Monmouth mostra Trump com uma diferença de 12% do segundo candidato.
Trump dispara com 30%, Ben Carson vem atrás com 18%, seguido de Jeb Bush e Ted Cruz, com 8%.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Um mundo de muros
Em uma série de reportagens, a Folha vai a quatro continentes mostrar o que está por trás das barreiras que bloqueiam aqueles que consideram indesejáveis