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27/06/2012 - 08h00

Sky cobra conta com dez dias de antecedência, reclama leitor

DE SÃO PAULO

O leitor Alex Sander Alcântara Lopes de Santana reclama de cobrança abusiva exigida pela operadora de TV por assinatura Sky.

Segundo ele, um atendente da empresa entrou em contado dizendo que a conta relativa ao mês de junho estava atrasada.

No entanto, o vencimento dela ocorreria dez dias após aquela data.

Além disso, o funcionário alegou que a empresa de cartão de crédito não havia autorizado o débito do valor.

"A operadora do cartão, após contato, afirmou que não havia qualquer restrição ao pagamento, mas que não poderia efetuar o pagamento com tantos dias de antecedência", afirma.

RESPOSTA

A Sky pede desculpas pelo transtorno e informa que entrou em contato com o cliente, que alterou o meio de cobrança para boleto bancário.

Além disso, diz que não ocorreu alteração na data de vencimento.

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QUEIXA DE GLÁUCIA SAVIN: TELEFONEMAS INDESEJÁVEIS

Operadora de telemarketing da empresa Casas Bahia realiza ligações em horários inconvenientes, tais como sexta-feira à noite e fins de semana.

O serviço de atendimento ao cliente não soluciona o problema.

RESPOSTA DA CASAS BAHIA

Diz ter excluído os dados da leitora, após solicitação dela, de seu sistema.

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QUEIXA DE EDSON B. DA SILVA: DEMORA NO CONCERTO

Televisor da Philips está no conserto em assistência técnica da marca há mais de 60 dias.

Ao reclamar, os atendentes pedem mais cinco dias para a entrega e informam a ausência de peça para o conserto.

RESPOSTA DA PHILIPS

Comunica que informou o cliente sobre a entrega de novo aparelho em até 25 dias úteis.

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QUEIXA DE LUCIA VAZ DE OLIVEIRA: FALHA NA ENTREGA

Celular comprado no site Mercado Livre não foi entregue e vendedor não recebeu o pagamento, embora a primeira parcela da prestação tenha sido cobrada na fatura do cartão de crédito.

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE

Informa que o pagamento foi cancelado e será estornado na fatura do cartão de crédito.

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QUEIXA DE ELIANA TERUMI KATAYAMA: ENTREGA ATRASADA

Segunda via da carteira habilitação solicitada pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) não foi entregue na data correta, que seria o dia 14 de junho.

RESPOSTA DO DETRAN

Afirma já ter entregue o documento e pede desculpas pelo inconveniente.

 
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