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Caixa cancela assinatura digital e exige novo cadastro, diz leitor
DE SÃO PAULO
O leitor Paulo Sergio Mariano relata que, após solicitar uma alteração no seu cadastro da Caixa, teve sua assinatura eletrônica cancelada e não pôde mais realizar operações via internet.
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Contatada, a empresa afirmou que a assinatura foi bloqueada pelo setor de segurança e, mesmo diante da informação de que o cliente é deficiente físico, exigiu que ele comparecesse à agência bancária e apresentasse os documentos para cadastrar uma nova assinatura.
"Isso é injusto e constrangedor. Não dei causa para nenhum bloqueio. Os funcionários da Caixa são mal preparados e arrogantes", reclama.
RESPOSTA
A Caixa informa que o bloqueio foi motivado por uma questão de segurança e ressalta que solicitou a presença de um dos titulares da conta para cadastrar nova assinatura.
QUEIXA DE ROBERTO GONÇALVES DE OLIVEIRA JÚNIOR: DOCUMENTO ATRASADO
Documento de licenciamento de veículo não foi entregue no prazo determinado pelo Detran de São Paulo. Tarifa foi paga no dia 21 de outubro e, até o momento, o título não foi enviado.
RESPOSTA DO DETRAN
Esclarece que o documento deverá ser entregue na próxima semana.
QUEIXA DE DEBORA DINIZ: TROCA SEM AUTORIZAÇÃO
Plano da TIM foi alterado sem autorização após oferta de promoção por telefone. Indagada se a aceitação da oferta implicaria em troca de plano, a atendente negou. A migração, no entanto, foi efetuada
RESPOSTA DA TIM
Diz que a fatura reclamada será cancelada e que o plano anterior foi restabelecido.
QUEIXA DE FELIPHE EDUARDO LIMA DE AGUIAR: DESCONTO NÃO DADO
O site Submarino não concedeu desconto de 15% na compra de refrigerador, conforme divulgou em e-mail. Contatada, a empresa afirmou que o desconto não é válido para pagamento parcelado.
RESPOSTA DO SUBMARINO
Lamenta o ocorrido e informa que contatou o cliente para esclarecer a questão.
QUEIXA DE ANDREA DIAS: COBRANÇA INDEVIDA
Após cobrar por dois anos pelo uso de um ponto de TV inexistente, a Net se comprometeu a descontar o valor indevido nas faturas. Porém, o valor não foi debitado dos últimos boletos e a cobrança voltou a ser feita.
RESPOSTA DA NET
Afirma que entrou em contato com o cliente e solucionou o problema em questão.
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