Correios não entregam encomenda dos EUA no prazo, diz leitora
A advogada Vanessa Nobre conta que teve problemas para receber uma encomenda pelos Correios.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
A leitora comprou um complexo vitamínico de um site de Portugal para seu pai, que tem mal de Parkinson. O remédio foi enviados dos Estados Unidos para o Brasil.
Nobre acompanhou o pedido pelo site dos Correios, que mostrou que a encomenda não tinha sido entregue por "ausência do destinatário". Uma nova tentativa de envio deu errada, segundo os Correios, por causa do "endereço incompleto".
"Acho, no mínimo, uma grande falta de respeito com o cliente que precisa da encomenda e não consegue recebê-la", desabafa.
RESPOSTA - Os Correios dizem que a chegada do pacote atrasou devido à insuficiência de dados no endereço, mas que ele já foi entregue.
QUEIXA DE ROBERTO DOS SANTOS: ANUIDADE DIFERENTE
Segundo propaganda, cartão de crédito Itaucard tinha anuidade de quatro parcelas de R$ 38,75 no primeiro ano. No entanto, após ser utilizado, a cobrança dobrou, passando para 4 x R$ 77,50.
RESPOSTA DO ITAÚ UNIBANCO
Afirma que, para este ano, serão cobradas duas parcelas de R$ 77,50.
QUEIXA DE EVANDRO CORADO OLIVEIRA: NOTEBOOK COM DEFEITO*
Notebook Positivo veio com defeito de fábrica, mas em vez da troca do produto foi indicada uma assistência técnica para conserto. Mesmo após reclamação, a empresa não deu nenhum retorno sobre o caso.
RESPOSTA DA POSITIVO
Afirma que o consumidor aceitou a proposta apresentada pela empresa.
QUEIXA DE ALESSANDRO FRANJOTTI CHAGAS: COBRANÇA INDEVIDA
GVT continua cobrando por serviços cancelados há mais de dois meses. Mesmo após envio de telegrama reiterando o pedido e reclamações com a Ouvidoria, a empresa não entrou em contato.
RESPOSTA DA GVT
Informa que ajustou as faturas e que o crédito será debitado na próxima cobrança.
QUEIXA DE SILVIA FRONZAGLIA: ESTORNO DIFÍCIL
Entrada adquirida pelo site Ingresso Rápido foi cancelada 48 horas antes do espetáculo, conforme contrato. Foram feitos dois contatos com o SAC, mas a resposta é sempre de que o caso está sendo encaminhado.
RESPOSTA DA INGRESSO RÁPIDO
Diz que solicitou à operadora de cartão de crédito o estorno relativo ao valor pago.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade