Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
Eleições 2014

Avaliação do governo Dilma para de subir, aponta pesquisa

Publicidade

A avaliação positiva do governo Dilma Rousseff (PT) parou de subir e interrompeu a trajetória de recuperação da presidente após a onda de protestos em junho, aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), feita pelo instituto MDA.

Dilma obteve 36,4% de avaliação positiva (ótimo ou bom). A avaliação negativa foi de 24,8%. A pesquisa foi feita entre os dias 9 e 14 de fevereiro com 2.002 pessoas e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 12/2014.

Em novembro, a avaliação positiva do governo da presidente havia sido de 39%, a melhor após a queda brusca detectada em julho. Em junho, antes dos protestos, ela tinha 54,2% de avaliação positiva. No mês seguinte, caiu para 31,3%.

Editoria de Arte/Folhapress

AVALIAÇÃO DA PRESIDENTE

A aprovação da presidente também caiu. De 58,8% em novembro, chegou a 55% neste mês de fevereiro. O pior índice foi em julho, de 49,3%.

Os organizadores da pesquisa afirmam que a diminuição da popularidade da presidente por enquanto é apenas uma "pequena queda", mas avaliam que se deve aos problemas apontados pela população na pesquisa, como a opinião predominante de que a saúde vai piorar e o pessimismo sobre as obras da Copa.

"As pessoas estão achando desnecessário o investimento na Copa (75,8% tiveram essa opinião)", afirmou o presidente da CNT, senador Clésio Andrade (PMDB). Segundo ele, as intenções de votos em Dilma se mantém porque "não é automático a queda de avaliação com a queda na intenção de votos".

Editoria de Arte/Folhapress

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Envie sua notícia

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Eleição 2014
Publicidade
Publicidade

Folha Shop

TV LED TV LED HDMI, Full HD a partir de R$ 899,90

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página