Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2011 - 19h22

PM do Acre diz que traficantes desfizeram cerco a base da Funai

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

O comando da Polícia Militar do Acre mandou uma guarnição de seis policiais para patrulhar a região na fronteira com o Peru onde se localiza a base da Funai (Fundação Nacional do Índio) que, segundo servidores do órgão federal, havia sido cercada por narcotraficantes armados.

De acordo com o comandante da PM do Acre, coronel José dos Reis Anastácio, os policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) informaram que o cerco à base da Funai não existe mais.

Presidente da Funai vai até base "cercada" por narcotraficantes
Traficantes cercam funcionários da Funai no Acre

Mas a situação no lugar não é tranquila. "Temos notícias de que os narcotraficantes estão presentes na região e existem ameaças à base da Funai", afirmou o coronel.

Ele disse que a guarnição do Bope viajou no domingo (7), de avião, de Rio Branco até a cidade de Tarauacá, de onde um helicóptero levou os seis policiais para a região de selva. "Eles estão fazendo a segurança dos funcionários da Funai", afirmou o comandante da PM.

CERCO

O presidente da Funai, Márcio Meira, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e servidores da Polícia Federal irão na terça-feira (9) para a frente de proteção de índios isolados no Acre que foi cercada pelos narcotraficantes.

Os membros do governo descerão de avião em Feijó (AC) e de lá seguirão em um helicóptero até a base, próxima à fronteira com o país vizinho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página