Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russomanno descarta propor redução de tarifa no transporte público

Zanone Fraissat/Folhapress
SAO PAULO/SP BRASIL. 18/08/2016 -O candidato a prefeitura de SP, Celso Russomanno visita feira livre no Bairro do Limao.(foto: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS, PODER)***EXCLUSIVO***
Celso Russomanno (PRB), candidato à Prefeitura de São Paulo, dá autógrafo em campanha

"De jeito nenhum." Foi assim que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), rejeitou qualquer redução na tarifa do transporte público.

Na pré-campanha, em junho, Russomanno havia sugerido, em entrevista à BandNews FM, que a passagem fosse reduzida fora dos horários de pico.

Na eleição de 2012 para a Prefeitura, o deputado federal caiu nas pesquisas após fazer uma proposta de tarifa proporcional, conforme a distância percorrida pelo usuário dos transportes públicos da capital.

"Isso foi na eleição passada", desconversou, irritado. Segundo o candidato, a redução não é viável porque as gratuidades "dão R$ 2 bilhões em prejuízo ao ano para a Prefeitura".

A declaração foi feita em caminhada no largo do Japonês, em Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da cidade, na tarde desta quinta-feira (18).

Russomanno aproveitou para criticar a intenção do atual prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), de criar TV e rádio municipais.

"Temos outras prioridades. A gente tem mais de mil aparelhos de saúde e nada funciona. Vou gastar dinheiro para criação de TV e rádio? A troco de quê?", questionou o deputado. "Chama uma coletiva de imprensa e fala o que você está fazendo."

Russomanno afirmou que a prioridade, caso eleito, será a saúde, seguida por educação e transporte.

Mais cedo, o candidato esteve em uma feira livre no bairro do Limão, zona norte, onde cutucou os adversários. "Eles têm a máquina pública, mas eu tenho o povo do meu lado. As pesquisas dizem isso."

O deputado afirmou, ainda, que combaterá fraudes no sistema de saúde, fiscalizando a permanência dos profissionais por meio de impressão digital e reconhecimento de face. "Ele vai ser reconhecido o tempo todo, vamos manter o profissional no ambiente de trabalho."

POP STAR

Com poucas propostas, as "selfies" e os autógrafos dominaram o comício desta quinta (18).

O rosto de Russomanno estampa a frente de um panfleto dado a possíveis eleitores. No verso, o candidato escreve sua assinatura e entrega aos que conseguem chegar até ele.

"Ah, o Celso Russomanno? Conheço ele da Record", diz um pedestre ao perceber o motivo da aglomeração no largo do Japonês. "Esse homem é doidinho, quero ver ele de perto", afirma uma senhora, curiosa.

Russomanno ficou famoso por seu trabalho na TV, marcado por reportagens em defesa do consumidor, que geraram a fama de "justiceiro". "Eu adoro o programa dele", exclama uma eleitora ao cumprimentá-lo.

"A Patrulha não vai passar aqui não, pode deixar", diz o repórter Carlos Cavalcante a vendedoras de uma loja de cosméticos que pediram para tirar foto com Russomanno.

Cavalcante referia-se à Patrulha do Consumidor, quadro que passou a apresentar após a saída de Russomanno, em junho deste ano.

CONVITE NEGADO

A professora Valdinéia, candidata a vereadora pelo PRB, ajudou a organizar os pedidos de foto com Russomanno e incentivou pedestres a conhecerem o deputado. O convite foi rejeitado apenas uma vez.

"Quer tirar foto com o Celso?", perguntou a uma jovem. "Não, obrigada."

Ao mesmo tempo, uma senhora passava pelo local. "Eita, bando de ladrão."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade