Publicidade
Publicidade
Publicidade

Russomanno diz que cogita não participar de primeiro debate de TV

Giba Bergamin/Folhapress
Russomanno durante ato de campanha no bairro Heliópolis (zona sul)
O candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno (PRB) durante ato de campanha no bairro Heliópolis, zona sul da cidade

O candidato a prefeito de São Paulo pelo PRB, Celso Russomanno, disse neste sábado (20) que cogita a hipótese de não participar do debate promovido pela TV Bandeirantes no próximo dia 22.

Ele diz que será uma medida em solidariedade a uma de suas adversárias, Luiza Erundina (PSOL), que não participará do encontro, previsto para as 22h30.

A lei eleitoral diz que podem participar de debates candidatos que tenham bancada de ao menos nove deputados federais. O PSOL tem seis.

No entanto, se houver consenso entre os postulantes ao cargo, candidatos sem essa representação na Câmara podem participar.

No pleito paulistano, porém, apenas Russomanno e o prefeito Fernando Haddad (PT) aceitaram a participação de Erundina. João Doria (PSDB), Marta Suplicy (PMDB) E Major Olímpio (SD) foram contra.

"Parece preconceito com a mulher. Ela já foi prefeita, está bem nas pesquisas. Eles não querem tirar ela do debate, querem tirar ela da disputa", afirmou, durante ato de campanha no bairro Heliópolis (zona sul).

Líder nas pesquisas, Russomanno disse que gostaria de ir até a porta da emissora para fazer um debate com Erundina do lado de fora.

SAÚDE E FUNK
Ao ouvir reclamações sobre o serviço de saúde na cidade, ele disse que pretende oferecer salários equivalentes aos do mercado a médicos. "Se o médico ganha R$ 20 mil na rede privada tem que ganhar o mesmo na rede pública".

A cidade vive um déficit de pediatras e clínicos gerais em bairros de periferia, problema crônico do município há várias gestões.

O candidato participou de um encontro na associação de moradores, onde assinou compromissos por melhorias no bairro. Ali, enfermeiros que atuam na região mediram a pressão dele.

Depois, fez uma caminhada por ruas e vielas ao lado da candidata a vice, Marlene Machado (PTB) e com candidatos a vereador da região. Tudo ao som de funk e forró vindo dos auto-falantes de carros.

PATRIMÔNIO
Reportagem do jornal "O Globo" deste sábado mostrou que Russomanno não declarou duas empresas das quais é dono em seu Imposto de Renda.

O candidato afirmou que foi um erro de seu contador. "As empresas foram declaradas nos anos anteriores. Por um erro, foram esquecidas neste ano. Mas os rendimentos da empresa estão na declaração", disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade