Publicidade
Publicidade
Publicidade

Haddad diz que vai rever restrições de caminhões em São Paulo

Rivaldo Gomes/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 25-8-2016 - AGENDA DO PREFEITO HADDAD - 14:40:10 - Apos o fechamento da AMA Santa Marcelina, pacientes estao lotando unidades de saude da regiao. Vamos fazer imagens da AMA Cidade L’der lotada. Tambem vamos fazer imagens da UPA Itaquera, que sera visitada pelo prefeito Fernando Haddad as 14h (Avenida Miguel Inacio Curi, 44 à Itaquera). Alem de fazer imagens da UPA pronta, temos de ver se ha um clima eleitoral (com bandeiras de partido etc) na agenda. O prefeito Haddad tira foto do grafite na fachada do UPA. (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress, NAS RUAS)
O prefeito Fernando Haddad fotografa fachada de centro de saúde em Itaquera

O prefeito Fernando Haddad (PT) disse na manhã desta sexta-feira (26) que deve rever restrições à circulação de caminhões na cidade.

As proibições de caminhões em determinadas vias e em certos horários da cidade foram implementadas pelo antecessor dele, Gilberto Kassab (PSD), ex-aliado que agora faz parte do governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB).

A declaração de Haddad ocorreu durante encontro com representantes de transportadoras de carga, no sindicato dos empresários da categoria.

Haddad disse que a proibição de circulação de caminhões em algumas ruas foi feita de maneira "exagerada e "atabalhoada" e prejudicou o abastecimento no município.

Em 2008, a gestão Kassab ampliou a restrição de acesso de caminhões para cerca de 100 km de vias. As proibições atingiam cerca de 25 km antes disso.

Em nota, Kassab disse que a medida foi definida com base em critérios técnicos da CET e que se tivesse sido feita de marota atabalhoada não teria sido mantida pelo próprio Haddad até hoje.

"É estranho que a revisão das restrições ao transporte de cargas tenha demorado mais se três anos para acontecer, coincidentemente em período eleitoral ", diz a nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade