Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ato pró-Haddad tem tumulto com grupo de sem-teto

Eduardo Anizelli/Folhapress
Chalita, Lula e Haddad em evento pela reeleição do prefeito petista em São Paulo
Chalita, Lula e Haddad em evento pela reeleição do prefeito petista em São Paulo

Um ato em apoio da reeleição do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), começou com tumulto na noite desta terça-feira (27).

Um grupo de sem-teto que ocupa o viaduto Alcântara Machado, na região do Brás (centro), tomou o segundo piso do auditório da Casa de Portugal, onde ocorria o evento em defesa da candidatura do petista.

Os manifestantes questionam o fato de a prefeitura ter pedido a reintegração de posse da área, marcada para 13 de novembro.

A confusão ocorreu antes da chegada de Haddad e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participaria do ato de campanha.

Com os moradores de rua fazendo barulho no local, militantes petistas tentaram contê-los. Os manifestantes sem-teto reagiram, dando início à confusão.

Em meio à confusão, uma manifestante caiu e a segurança do evento interveio. Apesar do tumulto, os manifestantes continuaram no auditório.

Não é a primeira vez que o grupo de sem-teto protesta em um ato de Haddad.

No último dia 13, um encontro do prefeito com ativistas culturais foi encerrado antes do horário previsto depois que o grupo interrompeu as falas do petista com xingamentos. O prefeito disse que a reintegração segue orientação do Corpo de Bombeiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade