Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em carro de som, Lula faz campanha ao lado de Haddad no centro

Eduardo Anizelli - 27.set.2016/Folhapress
O ex-presidente Lula, com Fernando Haddad, candidato a reeleição na prefeitura de São Paulo
O ex-presidente Lula, com Fernando Haddad, candidato à reeleição na Prefeitura de São Paulo

Sem poder fazer discursos por imposição da lei eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um dos últimos eventos de campanha ao lado do prefeito e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), na manhã desta sexta-feira (30).

Na semana que antecede a votação, Lula assumiu o comando da agenda e definiu os locais de campanha de Haddad, até então definidos pela executiva municipal do partido.

Sob os gritos de "ô, Haddad já virou", o candidato andou sobre um carro de som que tocava jingles de campanha ao lado de Lula. Haddad estaria fora do segundo turno, segundo as últimas pesquisas.

O ex-presidente segurou uma camisa com as inscrições "estou vendo a esperança". Vestia outra em que se lia "Eu voto no Haddad. Me pergunte por quê".

Chamado de "caminhada da vitória", o evento teve a presença do coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) Guilherme Boulos e de várias lideranças petistas, entre elas Devanir Ribeiro e o presidente da CUT, Wagner Freiras.

Lula chegou na mesma hora que Haddad –no último domingo (25), ele se irritou com a demora do prefeito para chegar a um evento na zona leste– e caminhou entre correligionários no Pateo do Colégio.

De lá, Lula, o prefeito e o candidato a vice, Gabriel Chalita (PDT), andaram sobre o carro pelo centro da cidade até a região do parque Dom Pedro.

Entre seus apoiadores, Haddad teve a presença do filho, Fred, e da mulher, Ana Estela, que ficou com ele em cima do carro de som.

TIRADENTES

Lula e Haddad deixaram a região sem falar com jornalistas. Já dentro do carro, o prefeito foi abordado por uma mulher, que questionou: "Prefeito, por que o senhor não apareceu na Cohab [Cidade] Tiradentes?".

Uma das principais críticas a Haddad foi ter ido pouco à periferia, especialmente nos dois primeiros anos de governo.

Haddad, que diz ter inaugurado "mais de cem creches na periferia", respondeu: "Eu fui, entreguei luz de led [novo sistema de iluminação] lá".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade