Publicidade
Publicidade
Publicidade

Produtora de João Leite é furtada, segundo campanha

Divulgação
Belo Horizonte, MG, 17 -09-2016 - O candidato a prefeito pela Coligacao Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), João Leite, participa de caminhada no Jardim da Alvorada. Fotoo: Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
João Leite (PSDB), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, em campanha

A campanha de João Leite (PSDB) registrou nesta terça (25) queixa de furto de oito computadores que produziam programas eleitorais do candidato à Prefeitura de Belo Horizonte. A coligação entrou com representação de notícia-crime na Promotoria Eleitoral para que o caso seja investigado.

Além das máquinas, desapareceram câmeras de filmagem. Os equipamentos estavam na sala da produtora responsável pelo programa, no bairro Cruzeiro, região nobre da capital mineira. O imóvel teria sido arrombado.

A Polícia Militar foi chamada às 8h23. Membros da Polícia Civil e Federal também estiveram no local.

Segundo assessores do candidato, os funcionários chegaram para trabalhar pela manhã e encontraram a sala de "redação e estratégia" dos programas sem os computadores. Outros locais da casa onde funciona a produtora não foram furtados, de acordo com eles.

João Leite ainda não se manifestou sobre a ocorrência. Durante o dia, o candidato participará de uma reunião fechada com a equipe e à noite estará em um debate.

A campanha diz em nota que o "prejuízo só não será maior porque a produtora tinha o backup de tais arquivos" mas afirma que houve "intenção de impedir o prosseguimento da propaganda".

Ainda acrescenta que "o fato ocorreu em meio ao acirramento da disputa eleitoral em Belo Horizonte" e que teria sido uma "ação contra o livre exercício da propaganda eleitoral""

Em Belo Horizonte, Leite concorre contra o candidato Alexandre Kalil (PHS). Segundo a última pesquisa Ibope, ele tem 35% das intenções de votos contra 41% do adversário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade