Siga a folha

Descrição de chapéu Folhajus São Paulo

Tribunal de Justiça de SP terá duas novas varas de crimes contra crianças e adolescentes

Estimativa é que unidades recebam aproximadamente 1,5 mil processos por ano

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) vai inaugurar, na terça-feira (21), duas novas varas na capital paulista para atender crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Elas receberão os processos do antigo setor de violência contra infante, que tem mais de 10 mil casos em andamento.

Sala do júri do Tribunal de Justiça de São Paulo, dentro do prédio do Palácio da Justiça de São Paulo, no centro da capital - Eduardo Knapp - 11.out.2019/Folhapress

A 1ª e a 2ª Varas de Crimes Praticados Contra Crianças e Adolescentes da Capital funcionarão no Complexo Criminal da Barra Funda, na região central da cidade.

A estimativa é que as novas unidades tenham uma distribuição de aproximadamente 1,5 mil processos por ano. Serão apurados crimes como estupro de vulnerável, lesão corporal, sequestro e favorecimento à exploração sexual.

"A competência das novas unidades engloba crimes praticados contra crianças ou adolescentes com contornos próprios, em que o agente se aproveite da vulnerabilidade decorrente da idade, como acontece, por exemplo, nos crimes sexuais e nas ações violentas praticadas na esfera doméstica e familiar",


NIÑA BRASILEÑA

A cantora Illy, que prepara o lançamento do audiovisual do projeto "Samba Djanira" - Mariana Falcão/Divulgação

A cantora Illy lançará na próxima sexta (24) o audiovisual de "Samba Djanira", projeto de samba em que interpreta faixas eternizadas por nomes como Arlindo Cruz, Belo, Riachão e Batatinha.

A gravação foi feita na Ponta do Humaitá, em Salvador, e traz participações de Dom Chicla e Raymundo Sodré. Lançado pelo selo Alá em parceria com The Orchard e Sony Music, "Samba Djanira" tem direção musical de Felipe Guedes e direção de vídeo assinada por Chico Kértz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas