Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu STF

Empresário bolsonarista Otávio Fakhoury quer lançar coworking para gerar conteúdo de internet

Projeto deve ser apresentado em jantar ainda sem data, segundo assessoria

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Desde o mês passado, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury vem tentando organizar um jantar para reunir outros empresários e apresentar o projeto de um espaço de coworking, que forneceria estrutura e equipamentos para comunicadores produzirem conteúdos para seus canais de TV e YouTube.

Potenciais convidados voltaram a ser abordados nesta semana para tentar realizar o evento na segunda (6), um dia antes dos atos bolsonaristas de 7 de setembro. Procurada pelo Painel S.A., a assessoria do empresário diz que ainda não há data marcada.

O empresário Otávio Oscar Fakhoury, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e é alvo dos inquéritos do Supremo Tribunal Federal sobre fake news - Zanone Fraissat - 3.mar.2021/Folhapress

Fakhoury, que assumiu a presidência do PTB de São Paulo em julho, é um dos alvos do STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das fake news. Ele é investigado por financiar o disparo de mensagens e participar do chamado "gabinete do ódio" do governo.

O empresário também já foi tesoureiro do diretório paulista do PSL, em 2019, e puxou a frente da criação da Aliança pelo Brasil, partido que o presidente pretendia lançar.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas