Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Deputado petista tenta ressuscitar CPI dos benefícios fiscais em SP

Paulo Fiorilo se reúne com especialistas para falar do assunto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na tentativa de retomar a CPI para investigar a concessão de benefícios fiscais pelo estado de São Paulo a empresas privadas, o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT-SP), presidente da comissão parlamentar, fará três reuniões de trabalho com especialistas e membros do grupo de trabalho nos próximos dias.

Nesta quarta (2), o encontro terá a procuradora Elida Graziane Pinto, do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo para falar dos efeitos dos benefícios fiscais no estado. O economista Juliano Giassi Goularti também será ouvido pela comissão.

Deputado Paulo Fiorilo (PT-SP), presidente da CPI dos Benefícios Fiscais na Alesp - Felipe Gabriel/Projetor 13.out.15/Folhapress

Para Fiorilo, as reuniões podem ajudar a reunir informações e avançar com a CPI, que tem apenas um mês para fazer a investigação. Na quinta, uma reunião ordinária na Alesp poderá definir os rumos da CPI.

O prazo autorizado para a comissão acaba em março. Nas duas primeiras reuniões convocadas após a instalação, em novembro do ano passado, dos nove membros da CPI, apenas quatro compareceram. São necessários pelo menos cinco presentes para ela funcionar.

A CPI quer investigar eventuais irregularidades na concessão de benefícios fiscais nos governos tucanos, que, segundo o PT, resultaram na renúncia de receita de mais de R$ 118 bilhões em dez anos.

A comissão faz parte dos planos de oposicionistas de esquerda e centro-esquerda para expor e desgastar os tucanos em ano eleitoral.


Segundo Fiorilo, o objetivo era iniciar as investigações questionando dois secretários do governo Doria, o da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e a do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas