Siga a folha

Desfalcado, São Paulo pega Fortaleza antes de jogo decisivo na Libertadores

Time tricolor terá formação repleta de reservas no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Antes da segunda partida contra o Racing (ARG) pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o São Paulo terá neste sábado (17) um duelo com o Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Hernán Crespo deverá montar a equipe do torneio nacional de olho no confronto pelo torneio continental.

Ele ainda não confirmou a escalação que mandará a campo diante do time cearense, às 17h, no Morumbi —o Premiere exibe o jogo. Porém já é certo que terá algumas baixas, entre elas os atletas que correm contra o tempo para estar à disposição diante dos argentinos.

São os casos do zagueiro Miranda, do meia Rigoni e do atacante Luciano, que só na quinta-feira (15) voltaram a fazer atividades no gramado. Eles se recuperam de lesões musculares.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Crespo comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda - Rubens Chiri - 21.mai.21/Saopaulofc

Na última terça (13), o atacante Eder aumentou a lista de atletas no departamento médico. Ele deixou o confronto com o Racing no primeiro tempo, com uma contusão na coxa direita. A participação dele no duelo de volta com os argentinos é a mais improvável.

Soma-se a isso o fato de Daniel Alves estar a serviço da seleção brasileira olímpica. Assim, Crespo terá problemas na montagem do time tanto para encarar o Fortaleza como para evitar uma queda na Libertadores.

No jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo até saiu na frente, com Vitor Bueno, mas cedeu o empate. O jogo terminou 1 a 1, resultado que dá ao Racing a vantagem de jogar por um 0 a 0 na Argentina para avançar às quartas de final.

Uma desclassificação nas oitavas do torneio continental seria o pior reflexo do desgaste que o time do Morumbi vem tendo neste ano por ter emendado as disputas de 2020 com as de 2021, sem férias. O clube se dedicou à conquista do Campeonato Paulista e, agora, além de brigar na Libertadores, disputa o Brasileiro e a Copa do Brasil.

No Nacional, a formação tricolor é apenas a 14ª colocada, com 11 pontos após 11 rodadas, e busca a sua terceira vitória. O adversário da tarde, o Fortaleza, começou muito bem e está em quarto lugar, com 21 pontos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas