Siga a folha

Descrição de chapéu sustentabilidade

Festival na Amazônia vai reunir investidores, negócios de impacto e indígenas

Evento em Manaus terá encontros com referências do ecossistema de impacto; inscritos até 28 de agosto poderão visitar projetos locais

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo (SP)

Estão abertas as inscrições para o Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia, o Fiinsa, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro, em Manaus (AM).

Promovido por Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), Impact Hub Manaus e a aceleradora de impacto Amaz, o evento discute os desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico, a bioeconomia e o futuro da maior floresta tropical do planeta.

O Fiinsa reunirá profissionais ativos da região, como investidores, instituições financiadoras de empreendedores de impacto e lideranças comunitárias e indígenas. Entre eles, Caetano Scannavino, do Projeto Saúde e Alegria, Daniel Brandão, da Vox Capital, e Valcleia Solidade, da Fundação Amazônia Sustentável.

Mulheres do povo indígena Juma, na Terra Indígena Juma, no Amazonas, participam do Laboratório de Comunicação Amazônio, uma parceria entre Projeto Saúde e Alegria e Folha - Puré Juma

Para participar, é preciso se inscrever e adquirir ingressos até 18 de outubro pelo Sympla. As vendas estão no primeiro lote, a partir de R$ 200.

Inscritos até 28 de agosto terão direito a um dia de imersão dedicado a visitas a projetos e negócios inovadores de impacto socioambiental, com experiências separadas em três trilhas — pesquisa e inovação, comunidade e negócios. Cada participante deve escolher uma trilha e uma atividade dentro dela.

Na trilha de pesquisa e inovação, a visita pode ser ao Sítio Panc, de Valdely Kinupp, laboratório de plantas alimentícias não convencionais, ou ao Centro de Bionegócios da Amazônia, que desenvolve alternativas para melhor aproveitamento econômico e social da biodiversidade amazônica de forma sustentável.

Já na trilha de comunidade é possível visitar o Parque das Tribos, primeiro bairro indígena de Manaus, ou o coletivo Soul do Monte. Outra opção é conhecer o Projeto de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (Reusa), que estimula geração de renda sustentável e recuperação ambiental por meio de oficinas e ações de mobilização da população.

Na trilha de negócios, haverá uma visita ao Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial, dedicado ao empreendedorismo e inovação social. Por fim, todos os participantes se encontrarão para celebrar o primeiro dia e dar início oficialmente à programação do festival.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas