Siga a folha

Descrição de chapéu Cinema

Tilda Swinton e Ann Hui receberão o Leão de Ouro no Festival de Veneza

Prêmio homenageia atriz e diretora por suas carreiras e faz parte de evento marcado para setembro deste ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As atrizes Tilda Swinton e Ann Hui receberão o Leão de Ouro na 77ª Mostra Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza, que deve ocorrer entre os dias 2 e 12 de setembro deste ano. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) no site da Bienal de Veneza, responsável pela organização do festival.

A nota informa que a escolha das atrizes foi feita pelo Conselho de Administração da Bienal de Veneza, após uma recomendação de Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza.

"Ann Hui é uma das diretoras asiáticas mais respeitadas e versáteis da atualidade", disse Barbera. "Tilda Swinton é unanimemente reconhecida como uma das artistas mais originais e poderosas a se estabelecer no final do século passado", completou, justificando as escolhas.

Atriz Tilda Swinton durante a Comic Con Internacional de 2016, na Califórnia - Kevin Winter/Getty Images/AFP

Comemorando o prêmio, a atriz e diretora Ann Hui disse estar muito feliz com a notícia e desejou o fim da pandemia do novo coronavírus. Swinton, por sua vez, agradeceu ao festival pela homenagem e disse que celebrar o cinema diante de todos os desafios impostos à indústria é sua "sincera alegria" no momento.

Em abril, os organizadores do Festival de Veneza afirmaram que não consideram adiar a 77ª edição do evento, nem realizar o evento de maneira digital, apesar do novo coronavírus.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas