Siga a folha

Clientes reclamam de instabilidade em corretoras em dia de pânico no mercado

Nas redes sociais, há menção a XP Investimentos, Banco Inter e Easynvest

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Logo após a abertura da Bolsa de Valores, às 10h, clientes de corretoras começaram a reclamar da instabilidade ou da impossibilidade de operar nas plataformas.

Em uma manhã com dólar chegando a R$ 4,79 e a Bolsa brasileira atingindo nível de circuit breaker —suspensão temporária do pregão—, clientes afirmam que há demora e dificuldade para realizar operações em contas de diversas corretoras, como XP Investimentos, Clear, BTG Digital, Easynvest e Banco Inter.

Parte das empresas ainda não se manifestou.

Bolsa de Valores; com disparada do dólar e circuit breaker, clientes reclamam de lentidão em corretoras - Cris Faga/Fox Press Photo

Em nota nesta tarde, a XP afirmou que suas plataformas "operam normalmente, mesmo com o grande volume de acessos". Acrescentou que a companhia está à disposição por meio dos canais de atendimento para auxiliar clientes que enfrentarem algum tipo de lentidão.

A empresa diz que possui uma outras plataformas para acesso em dias com maior número de negociações — "via telefone para mesa de operações, PC e mobile".
 

No fim de fevereiro, a plataforma de negociação da XP chegou a ficar fora do ar durante o início do pregão. O dia 26 de fevereiro marcou a primeira grande turbulência do mercado financeiro após a massiva entrada de investidores na Bolsa.

Na ocasião, o home broker da Clear Corretora, outra empresa da XP Inc., também teve problemas.

Mesmo que não esteja fora do ar, a demora para conseguir vender uma ação pode acarretar perda financeira aos clientes.

Nas redes sociais, os usuários citam a dificuldade em acessar alguns painéis, lentidão ou algumas travas temporárias nos sites das corretoras.

Em nota, a Easynvest disse que sua plataforma "está operando normalmente no momento, inclusive, com um fluxo de 80% maior do que o habitual".

Já o Banco Inter afirma que seu home broker está operando normalmente nesta segunda "e que o fluxo atual da plataforma apresentou aumento de 76% em comparação com a semana passada".

 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas