Siga a folha

Leitores criticam Queiroga e Aras por falas sobre máscaras

'O PGR não é um PGR, mas, sim, um AGU', diz leitor de Fortaleza

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Ministro antimáscara
"Em canal bolsonarista, ministro da Saúde diz ser contra uso obrigatório de máscara" (Poder, 17/8). Ele é contra a obrigatoriedade. Eu também sou. Deve ser um ato de consciência usá-la ou não. Essa gente de esquerda gosta de viver encabrestada, conduzida, manipulada, principalmente por políticos.
Colombo Melo (Aracaju, SE)

O PGR, Augusto Aras, no Congresso - Adriano Machado/Reuters


O uso de máscara, assim como a vacinação, não é escolha pessoal, mas obrigação social, gesto de respeito à coletividade.
Chico Alencar Filho (Rio de Janeiro, RJ)

Então seja corajoso, ministro, e compre a briga! Mande ao Congresso um projeto de lei contra a obrigatoriedade. Vá lá e defenda cientificamente o seu ponto de vista -mas é puro achismo, não?

Daniel Rego

Brasília, DF



Serve às loucuras de Bolsonaro. Se fosse sério, não se prestaria a tamanho desserviço. Estamos no buraco e cavando mais fundo.
André Perticarrari (Santos, SP)


PGR antimáscara
"Para defender Bolsonaro, PGR coloca em xeque eficácia de máscara contra Covid" (Poder, 18/8). O estrago que esse atuais membros da PGR estão causando à imagem do Ministério Público é incomensurável. Essa marca de leniência com a transgressão às leis estará indelevelmente entranhada a esta gestão. E mostra aos futuros presidentes como fazer para não serem incomodados por procuradores que procuram. A tal da lista tríplice pode ser esquecida.
Robson Barreto (Salvador, BA)

Retirar em público a máscara de uma criança, expondo-a à contaminação pelo vírus em uma aglomeração, é crime.

Derocy G. Cirillo Silva

Curitiba, PR


O mundo está errado e o Brasil é o país da ciência? Não, não... Nem em um milhão de anos.
Vitor Luís Aidar Santos (Jaboticabal, SP)

A PGR foi transformada em um bando de paus-mandados bolsonaristas. Quando esse governo acabar --o que espero que aconteça logo--, devemos ir atrás de cada um desses que se locupletaram em desfavor do interesse dos brasileiros. A senhora Lindôra Araújo faz parte desse grupo há tempos.
Maria Isabel Martinez Pons (Brasília, DF)

É possível demitir o PGR? O PGR não é um PGR, mas um AGU. É escandaloso!
Jarbas Vasconcelos (Fortaleza, CE)

Pelo que tenho visto, essa subprocuradora não representa a opinião da maioria de seus pares. É uma oportunista e má servidora. Deveria, ela também, sofrer punição administrativa.
Ana Bernardete dos Santos Garcia (São José do Rio Preto, SP)

É o fim da Procuradoria-Geral da República. Desmoralização total. As instituições sendo solapadas dia após dia.

Everaldo Medeiros

Juiz de Fora, MG

Senador pró-cloroquina
"Senador bolsonarista da CPI fez lobby e intermediou produção da Covaxin por empresas de saúde animal" (Poder, 18/8). Desculpem-me, mas quem elegeu esse senador? Precisamos pesquisar o nome do candidato antes de eleger qualquer irresponsável.
Maria Antonia Di Felippo (São Caetano do Sul, SP)

Com isso este senador fica impedido de continuar na CPI da Covid, não?

Gilmar Maghenzani

São Paulo, SP


Luis Carlos Heinze, o rei do Rancho Queimado e ferrenho defensor do tratamento precoce, querendo ajudar a produzir vacinas? Parece piada pronta. E mesmo com a CPI já tendo apontado as falcatruas da Precisa ele ainda orquestrou uma reunião?
Elias Alves (São Paulo, SP)

Charge de Iotti sobre o senador governista Luis Carlos Heinze (PP-RS) não se lembrar de ligações para a diretora da empresa Precisa. - Iotti

Não teria sido mais fácil responder os emails da Pfizer?
Márcio Yamaki (Manaus, AM)


Futuro do Brasil
"FHC declara apoio nas prévias e diz que Doria 'representa o futuro do Brasil'" (Poder, 18/8). Que futuro sombrio, hein? Não esperava que Fernando Henrique Cardoso desejasse tanto mal ao povo brasileiro, em especial aos pobres, aos desempregados e aos excluídos desta nação.
Marcelo Costa Batista (São Paulo, SP)

Doria luta pela saúde do povo. Muitos governadores e prefeitos seguiram seu exemplo. Parabéns a todos que estão trabalhando para salvar vidas.
Rubens Gomes Vieira (São Paulo, SP)

Doria é produto da mesma safra de eleições que produziu Bolsonaro, este Congresso e o atual prefeito de São Paulo. Agora, por oportunismo político, Doria sai abrindo e flexibilizando o comercio e outras atividades, sem ter o menor plano para controlar o espalhamento do vírus. Só vai saber quando os hospitais começarem a encher.
Armando Moura (São Paulo, SP)

Com certeza, a senhora Ruth Cardoso está se contorcendo dentro do caixão de tanta vergonha.
Carlos Cordobilha (São Paulo, SP)

Futuro segundo Fernando Henrique: aumento na concentração de renda, nível abissal na separação entre pobres e ricos, mais garantias ao mercado, menos direitos e garantias fundamentais ao povo. Por Doria, o Instituto Butantan estaria privatizado.
Maurício Paiva (São Paulo, SP)


Terra indígena
Em relação à reportagem "Moraes trava pauta social no STF em aceno a conservadores" (Cotidiano, 16/8), esclareço que o julgamento que será realizado no STF decidirá sobre a inconstitucionalidade da "teoria do marco temporal", que condiciona o reconhecimento à presença física dos indígenas nas suas terras na data da promulgação da Constituição. Essa teoria, caso aprovada, legalizaria a expulsão de indígenas de suas terras.
Manuela Carneiro da Cunha, antropóloga, professora titular aposentada da USP (São Paulo, SP)

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas