Siga a folha

Leitores comentam despedida de Pelé com Lula e ausência da seleção

Dona Marisa Letícia e alimentação vegana são outros tópicos de destaque

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.


Presença...
"Na Vila Belmiro, Lula diz que todos os brasileiros devem a Pelé" (Esporte, 3/1). Lula disse palavras sábias. Pelé representou e representa a junção entre arte, esporte e a luta contra o preconceito. Um pacote mágico entregue ao povo brasileiro com humildade e galhardia.
Cristiano Kock Vitta (Limeira, SP)

...e ausência
"Nenhum jogador do penta e da seleção atual foi ao velório de Pelé" (Esporte, 3/1). Ao menos o presidente da República esteve ali, ao contrário de jogadores da "selecinha". E o carinho popular superou todas as ausências. Pelé é do povo, não da malta...
Vitor Luis Aidar Santos (Jaboticabal, SP)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja durante o velório de Pelé, realizado no campo do estádio da Vila Belmiro, em Santos - Adriano Vizoni/Folhapress

Desafios para o MEC
"Desafios para o novo MEC" (Opinião, 2/1). Além dos pontos levantados, talvez o maior desafio seria reestruturar o sistema de educação para dar mais agilidade e acompanhamento dos programas e projetos. Em um país de dimensões continentais, a organização educacional por regiões certamente daria mais eficácia e eficiência ao sistema.
Oscar Hipólito (São Paulo, SP)


Quartéis esvaziados
"Múcio diz que atos em quartéis são da democracia e devem se esvair com posse de Lula" (Política, 2/1). Dispensável qualificar a declaração. Demonstração infeliz de falta de autoridade, e justo do titular do posto mais sensível dessa transição. Lamentável.
Paulo Roberto Schlichting (Curitiba, PR)

Minha intuição é que esse ministro não dura muito tempo como tal. Ele é dócil demais com as manifestações e ainda por cima dizer que há familiares e amigos nas mesmas só demonstra a fraqueza para um cargo tão importante.
Maria Irene de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)

O ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro assumiu nesta segunda-feira (2) o cargo de ministro da Defesa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Ministério da Defesa

Tributos empresariais
"Lula revoga decreto de Bolsonaro que reduzia tributo de grandes empresas e tirava R$ 5,8 bi do governo" (Mercado, 2/1). Excelente. Recompondo o orçamento de investimentos, saúde e educação que foi transferido para empresas que não precisavam de renúncia fiscal. Viva!
Maria Luporini (Campinas, SP)


Fã de Damares
"Secretária da Mulher de Tarcísio diz que é honra ser comparada a Damares e que se inspira nela" (Painel, 1º/1). Uma lamentável escolha para o estado. Uma mulher que não representa nem os cristãos nem as mulheres do estado de São Paulo. Estamos fartos dessas cristãs de goiabeiras.
Maria Lopes (São Paulo, SP)


Saudades
"‘A senhora merecia estar aqui’, diz filho caçula de Lula sobre Marisa Letícia" (Mônica Bergamo, 1º/1). Era admirador de dona Letícia. Da sua discreta elegância e da forma como se portou diante de todas as calúnias. Mas aprendi que precisamos enterrar os mortos para continuarmos vivendo. Fica aqui minha reverência à memória de dona Letícia e saúde e felicidade ao nosso presidente ao lado de dona Janja.
Silvio Lima (Camaragibe, PE)


Deixe disso
"Regina Duarte publica fake news sobre faixa de Lula, e Elisa Lucinda a chama de antidemocrática" (Mônica Bergamo, 2/1). Que triste fim, e mesmo tendo sido jogada de escanteio continua a idolatrar a cultura do ódio. Vai continuar no ostracismo porque merece, existem artistas maravilhosas no Brasil que merecem estar no rol das melhores.
Marimiltes Speridião (São Paulo, SP)


Tormento
Precisamos acabar com essa barbárie. Atormenta cães idosos. Distribuam alimentos com o custo desses artefatos odiosos ("Mulher morre ao ser atingida por rojão de queima de fogos em Praia Grande (SP)", Cotidiano, 1º/1).
Carlos Frederico Ferreira Vittorazzi (Ribeirão Preto, SP)

Não consigo entender por que o ser humano gosta tanto de barulho exagerado, som alto, fogos de artifícios, escapamentos com um barulho absurdo. Passa o tempo e isso continua, a lei existe, mas não se cumpre.
José Celso Righi (São Bernardo do Campo, SP)

Praia Grande teve queima de fogos em seis pontos diferentes - Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

2023 vegano
O futuro é a humanidade parar de comer carne. Em termos de sustentabilidade, a longo prazo, não consigo enxergar um futuro que não seja este ("Ano de 2023 terá mais cogumelos e algas no prato e menos picanha", Comida, 2/1).
Cecilia Gomes (São Paulo, SP)


Boas-festas
A Folha agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de Cibele Caruso, program manager do Alexander Group | Revenue Growth Consultants, Fundação Bienal de São Paulo, Aparecido Nunes da Silva, presidente do Sindicato dos Comerciários de Campinas, Alice Granato, Analítica Comunicação, o promotor de Justiça e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, a Associação Brasileira de Imprensa e Editora Saramandaia.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas