Leitores comentam participação de Janja na organização da cerimônia de posse

Pronunciamento de Mourão também é alvo de cometários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Primeira-dama
"Janja coordena posse de Lula, centraliza decisões e ganha desafetos" (Política, 31/12). A difícil aceitação de uma mulher política.
Elisabeth Beraldo Faria (São Paulo, SP)

Parabéns, Janja. Como brasileira me sinto muito bem representada por você. Viva Lula. Viva
a democracia.
Maria Antonia Di Felippo (São Caetano do Sul, SP)

A primeira-dama Janja Lula da Silva com a cachorra Resistência antes de subir a rampa do Palácio do Planalto, em Brasília  - Pedro Ladeira/Folhapress

Rede nacional
"Mourão faz pronunciamento com crítica velada a Bolsonaro e diz que Forças Armadas pagam a conta" (Política, 31/12). Apoiaram por quatro longos anos e sustentaram a baderna em frente aos quartéis.
Maria F Luporini (Campinas, SP)

O Bolsonaro foi o melhor presidente que o Brasil já teve em todos os tempos. Os desgovernos de mais de 14 anos foram uma lástima para o Brasil.
João Lima (Fortaleza, CE)

Essa gestão Bolsonaro não poderia ter acabado de outro jeito. Foi patético e melancólico. Um presidente omisso, covarde e ausente. Um vice que pelo menos teve a coragem de pôr a cara, se pronunciar e fazer o que o presidente deveria ter feito.
Mario Donizete Pelissaro (Atibaia, SP)

Liderança não é necessariamente estar ocupando um cargo. Embora esse senhor estivesse, por que não fez nada? Agora vem posar de bom moço democrata?
Magali Barbosa de Abreu (Belo Horizonte, MG)


Discurso
"Lula diz não ter ânimo de revanche, critica herança de Bolsonaro e anuncia revogaço sobre armas" (Política, 1º/1). Quem acredita no maior corrupto de todos os tempos? Somente os vermelhos
da Bolsa Família!
Mario de Jesus Sumioni (Curitiba, PR)

Lula enfrentou um aparato nunca visto na história, arrogância dos militares, dos milicianos e de outras pessoas voltadas para a mentira. Foi o Deus verdadeiro que freou a insanidade e conduziu
a democracia à vitória.
Antonio Ferreira da Costa Neto Ferreira (Belo Horizonte, MG)


No exterior
"Ex-presidente Bolsonaro recebe apoiadores nos EUA, faz piada e evita política" (Política, 1º/1). Ano novo. Vamos esquecer tudo de ruim. Ele mesmo decretou seu ostracismo. Que fique por lá.
Carlos Frederico Ferreira Vittorazzi (Ribeirão Preto, SP)

Ele não saiu. Ele fugiu. Fugiu do país e de suas obrigações constitucionais. Fugiu de responder na Justiça por seus crimes. Fugiu da sombra de 700 mil mortos, legado da mais criminosa condução da
pandemia do planeta.
Luciana Saddi Mennucci (São Paulo, SP)


Volta ao poder
"Como Lula, em 664 dias, recuperou direitos políticos e voltou ao Planalto" (Ilustríssima, 1º/1). Lula, o inocente que nem pediu ressarcimento pela cadeia indevida. Me engana que eu gosto.
Enrico Incao (São Paulo, SP)

Este homem realmente é exemplo de força, resiliência, fé, coragem, determinação. Aos 77 anos mostra-se renovado diante de tudo que passou, não importa o tamanho dos desafios nem idade. Que Deus o abençoe e o proteja.
Manoela Gomes dos Santos (Teresina, PI)


Em público
"Lewandowski é aplaudido em avião lotado de SP a Brasília" (Mônica Bergamo, 31/12). E o formato curvo da terra se impôs à terra plana. A ciência venceu os bárbaros. A seringa venceu as lanças dos selvagens.
Arruda Lima e Silva (Campina Grande, PB)

Acabou com a prisão após segunda instância, tirou da cadeia Lula e uma penca de petistas condenados a mais de 30 anos de reclusão. Petista aplaudindo petista.
Joaquim Ferreira R. Filho (Belo Horizonte, MG)


Por decreto
"Governo Bolsonaro reduz tributo de grandes empresas e tira R$ 5,8 bi dos cofres de Lula" (Mercado, 31/12). Assim vai roubar menos!
Mario de Jesus Sumioni (Curitiba, PR)

Está explicado o motivo pelo qual empresários estavam financiando as manifestações golpistas.
Carlos Augusto Amaral (Sorocaba, SP)

Até quando vão querer repetir a mentira usada como mantra de que as grandes empresas vão retribuir esse lucro à sociedade?
Paulo de Almeida (São Paulo, SP)


Igreja Católica
"Por que Gregório 12, último papa a renunciar antes de Bento 16, deixou seu cargo há 600 anos" (Mundo, 31/12). As igrejas protestantes parecem ter um pouco de razão ao afirmar que o papa é um usurpador, um pseudolíder religioso ou até o próprio anticristo.
Tersio Gorrasi (São Paulo, SP)


Aniversário
"Rita Lee brinca com fã ao ser pedida em casamento: ‘Você tem dinheiro?’" (F5, 21/12). Rita é simplesmente espetacular. Desde sempre.
João Vicente Pedrosa Moreira (Vitória, ES)

Rita, uma pessoa comum, uma filha de Deus, feliz aniversário!
Aparecida Alves (São Bernardo do Campo, SP)

Passei adolescência, cresci, fiquei velho e continuo curtindo e relembrando o quanto me desculpei pelo "auê"! Parabéns pelo níver.
Wagner Franze (Praia Grande, SP)


Boas festas
A Folha agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de
Raul Cutait e CNAS.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.