Siga a folha

Para você, leitor, quais medidas as escolas devem tomar para prevenir ataques?

Ataque em escola de Sapompemba deixa uma aluna morta nesta segunda

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nesta segunda-feira (23), um ataque em escola de Sapopemba (SP) deixou uma aluna morta e ao menos duas feridas. Outro crime em instituição de ensino foi registrado no último dia 10, em Poços de Caldas (MG).

As duas ocorrências se somam ao histórico de violência em escolas e as ações de estudantes ou ex-alunos que alegam ter sofrido bullying vêm se tornando cada vez mais frequentes.

Um ataque com arma de fogo deixou uma aluna morta e três pessoas feridas na Escola Estadual Sapopemba, no Jardim Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda (23) - Danilo Verpa/Folhapress

Segundo o secretário da Educação, Renato Feder, o adolescente de 16 anos que atirou em colegas em Sapopemba nesta segunda não era identificado como um agressor e não foi encaminhado para o atendimento psicológico da instituição. Ele tinha histórico de envolvimento em brigas e era conhecido na escola por ser alvo de humilhações vindas de outros estudantes.

Para você, leitor da Folha, quais devem ser as medidas que as escolas devem tomar para prevenir esses ataques? Quais orientações e serviços devem oferecer aos estudantes e seus familiares? Alguma intervenção na infraestrutura e segurança da escola deve ser feita?

Deixe sua opinião neste formulário. Algumas respostas serão publicadas no Painel do Leitor no próximo domingo (29).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas