Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata da desigualdade na educação durante a pandemia; ouça

Disparidades são evidenciadas com ensino a distância durante o isolamento social

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento social adotadas para frear seu avanço atingem milhões de pessoas, de diferentes regiões e classes sociais. E, com milhares de escolas fechadas em todo o Brasil, a educação a distância foi a solução adotada nas instâncias federal, estadual e municipal para tentar aplacar o prejuízo no ano letivo.

No entanto, falta acesso de parte dos estudantes às plataformas necessárias e até dos próprios professores à formação e ao material adequados.

Ainda assim, o Ministério da Educação vem se recusando a alterar as datas previstas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que deve acontecer na primeira semana de novembro.

Nesta quarta-feira (5), o Café da Manhã fala com professores, pais e pesquisadores para traçar um retrato das desigualdades na educação que a pandemia trouxe à tona.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com roteiro e produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas