Siga a folha

Os dez países mais visitados do mundo

França é o destino mais popular; EUA perdem 2º lugar para Espanha, segundo Organização Mundial do Turismo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

DW

Conheça as dez nações mais visitadas por turistas estrangeiros em 2017, segundo dados da Organização Mundial do Turismo. Cinco dos países mais populares são europeus –apenas um é latino-americano.

  • 10º lugar - TAILÂNDIA - O país atraiu 35,4 milhões de turistas internacionais em 2017, uma alta de 8,6% em comparação a 2016. Mesmo assim, o país caiu uma posição de 2016 para 2017. Não apenas praias, como as de Hong Island, e templos budistas atraem os estrangeiros à nação localizada no Sudeste Asiático, mas também sua história milenar.
  • 9º Lugar - ALEMANHA - O país recebeu 37,5 milhões de turistas estrangeiros em 2017. Mesmo com uma alta de 5,2% em comparação a 2016, o país caiu duas posições e ficou na nona colocação em 2017. Entre as principais atrações estão o Portão de Brandemburgo (foto), em Berlim; o castelo de Neuschwanstein e, ainda, a Oktoberfest na Baviera.
  • 8º lugar - TURQUIA - O país atraiu 37,6 milhões de turistas em 2017, registrando um enorme crescimento (24,1%) em relação ao ano anterior e subindo duas colocações. Entre os principais pontos turísticos de sua maior cidade, Istambul, estão a Mesquita Azul e a Hagia Sophia (foto). Entre os destaques do país estão, ainda, as belas praias do Mar Mediterrâneo e as incríveis paisagens da Capadócia.
  • 7º lugar - REINO UNIDO - O país recebeu 37,7 milhões de turistas em 2017, fazendo dele o sétimo destino mais popular do mundo. O número representa um aumento de 5,1% em comparação a 2016, quando ficou na sexta colocação no ranking. Entre os principais pontos turísticos estão o Parlamento e o famoso relógio Big Ben (foto), em Londres.
  • 6º lugar - MÉXICO - Único país latino-americano na lista dos dez mais visitados do mundo em 2017, o México recebeu 39,3 milhões de turistas internacionais, o que representa uma alta de 12% em comparação a 2016, quando ficou na oitava posição. As ruínas de Teotihuacán (foto), as praias de Cancún e o centro histórico da Cidade do México estão entre os vários destaques do país.
  • 5º lugar - ITÁLIA - O país recebeu 58,3 milhões de turistas internacionais em 2017, uma alta de 11,2% em comparação a 2016, mantendo a quinta posição. O país é o berço do Império Romano e do Renascimento, do café expresso e da ópera. De Roma (na foto, o Coliseu) a Veneza, da Sicília à Toscana, o país é repleto de destaques culturais e paisagens dignas de cartão-postal.
  • 4º lugar - CHINA - O país atraiu 60,7 milhões de turistas internacionais em 2017, uma alta de 2,5% em comparação a 2016. São muitas as razões para visitar o gigante asiático: entre eles, estão cidades como a capital, Pequim, e Xangai (foto), além de paisagens impressionantes como da Muralha da China e de campos bucólicos no interior do país.
  • 3º lugar - EUA - Os Estados Unidos receberam 75,9 milhões de turistas internacionais em 2017, representando uma redução de 3,8% em relação ao ano anterior e fazendo o país perder a segunda colocação para a Espanha. A nação oferece uma gama de opções para todos os tipos de turismo: metrópoles vibrantes, como Nova York (foto) e São Francisco, e paisagens deslumbrantes de cânions, desertos e montanhas.
  • 2º lugar - ESPANHA - O país passou da terceira para a segunda colocação no ranking de 2017 ao receber 81,8 milhões de turistas internacionais, um aumento de 8,6% em comparação ao ano anterior. Entre os destaques do país estão destinos populares como Madri e Barcelona (na foto, a Igreja Sagrada Família), além da culinária e hospitalidade espanholas.
  • 1º lugar - FRANÇA - O país recebeu 86,9 milhões de turistas internacionais em 2017, um aumento de 5,1% em comparação a 2016, quando também ficou na primeira colocação do ranking da Organização Mundial do Turismo. Paris (foto) é a principal porta de entrada do país, que oferece ainda como destaques castelos, museus, praias, belas paisagens da Provença e delícias da culinária.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas