Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets Rainha Elizabeth 2ª

Quantos cães a rainha Elizabeth deixa? Relembre fotos da monarca com seus corgis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a sucessão do trono britânico após a morte de Elizabeth 2ª, curiosidades da monarquia têm chamado a atenção. A coroação de Charles 3º, proclamado rei, por exemplo, pode levar mais de um ano para acontecer. Mas a preocupação dos apaixonados por cães envolve os pets da rainha: quantos ela deixou, afinal, e quem ficará com eles?

Elizabeth amava cães, especialmente corgis. Ao longo de sua vida, foram mais de 30 dessa raça, caracterizada pelas patas curtinhas e orelhinhas pontudas.

Rainha Elizabeth brinca com Candy no Castelo de Windsor - Steve Parsons-4.fev.22/AFP

Susan foi o início de tudo. A cadela chegou como presente de aniversário de 18 anos para Elizabeth, e a maioria dos corgis que passaram pela corte descenderam dela.

Aos 90 anos, porém, decidiu parar com a criação de corgis para não deixar os pets órfãos após sua morte. Willow, o último de seus corgis, encerrou a dinastia, em 2018.

No começo de 2021, em meio ao isolamento imposto pela pandemia e turbulências na monarquia, a rainha ganhou dois novos amigos: Muick e Fergus. Foram presentes do filho Andrew para animá-la durante a internação do marido, o príncipe Philip, 99, que morreu pouco depois.

A rainha morreu na quinta-feira (8), aos 96 anos, mas não se sabe ao certo quantos cães ela deixou.

O dorgi Fergus, mistura de dachshund e corgi, morreu inesperadamente meses depois da chegada à família real. Além de Muick, acredita-se que a rainha tivesse outros três cães: um outro corgi chamado Sandy; um dorgi chamado Candy; e um cocker spaniel chamado Lissy —que, segundo a Newsweek teria se juntado à família no ano passado.

Sem informação oficial sobre quem cuidará dos cães, Ingrid Seward, biógrafa veterana da realeza, disse à Newsweek que uma possibilidade é que fiquem mesmo com a família, sob os cuidados dos filhos da rainha. Outra opção seriam os funcionários do palácio, já acostumados com os animais.

Neste domingo (11), um porta-voz de Andrew disse que o príncipe e Sarah Ferguson, sua ex-esposa, cuidarão dos corgis Muick e Sandy.

Sarah também gosta de cães. Apesar de divorciados, o duque e a duquesa de York ainda vivem juntos no Royal Lodge em Windsor.

A rainha sempre será lembrada pelo carinho que tinha pelos animais. Muitos dos cães que conviveram com Elizabeth foram eternizados em fotografias ao seu lado.

Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.