Café na Prensa

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Café na Prensa - David Lucena
David Lucena
Descrição de chapéu alimentação América Latina

Espressos: Nespresso lança café planejado há 20 anos por R$ 18 cada cápsula

Outras novidades do setor incluem lançamentos da L’OR, da Vibe Coffee e de livro sobre regiões produtoras brasileiras

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São Paulo

A Nespresso lança na próxima semana um dos cafés mais planejados –e mais caros– da sua história. O Nº 20, como será chamado o produto, será vendido em caixas com apenas 5 cápsulas por R$ 90 –ou seja, R$ 18 por dose.

São grãos da espécie arábica cultivados por 59 agricultores na Colômbia após testes e estudos realizados desde 2003 pela empresa suíça.

Três cápsulas de café Nespresso ao lado de taça de vidro com café
Nespresso lança Nº 20, café que levou 20 anos para ser produzido e custa R$ 18 por cápsula - Divulgação

Após cultivos experimentais na Colômbia, Nicarágua e Indonésia, o grão acabou se desenvolvendo melhor no solo das regiões de Cauca e Caldas da Colômbia.

Segundo a Nespresso, o café apresenta aromas de flor de laranjeira e notas cítricas frescas, e deve ser consumido como espresso (40ml).

O café N° 20 terá lançamento global no dia 6 de setembro. As cápsulas estarão disponíveis apenas para o sistema original –não contempla, pois, as novas máquinas da linha Vertuo.

LIVRO CONTA HISTÓRIAS DE PRODUTORES DE CAFÉ ESPECIAL

A escritora Tanit Savassi lançou um livro com histórias de pessoas que cultivam cafés especiais em várias regiões produtoras do Brasil.

Em capa dura e com projeto gráfico bastante ilustrado, a publicação independente já estava disponível em algumas livrarias de Belo Horizonte desde o fim do ano passado. Recentemente, contudo, o livro tem alcançado novos mercados.

A obra chegou a São Paulo e está disponível na livraria Ponta de Lança, na região central da capital paulista, e na cafeteria Café Zinn, no bairro dos Jardins.

Além de pontos de venda físicos em algumas capitais, o livro pode ser adquirido pelo site da Pasquali, loja especializada em produtos de café.

TORREFAÇÃO LANÇA GRÃO COM EMBALAGEM ROQUEIRA

A Vibe Coffee, torrefação capixaba de cafés especiais, lançou um grão com uma embalagem de temática roqueira.

O Rock ‘n Coffee se junta a outros cafés que a empresa já possui no portfólio com inspiração musical, como o Reggae and Coffee e o Guns ‘n’ Coffee.

Todos os rótulos da Vibe Coffee são baseados em temas relacionados a cultura, esportes e estilo de vida. Outros exemplos são o Surf and Coffee e o Bike and Coffee.

Cada pacote com 250 g custa R$ 45 e pode ser adquirido diretamente com a empresa, por meio do WhatsApp (27) 99863 8642.

Três pacotes de café com rótulos sobre rock e surfe
Vibe Coffee tem cafés com rótulos inspirados em cultura e estilo de vida - David Lucena/Folhapress

L’OR LANÇA CÁPSULA DE CAFÉ FERMENTADO

A L’OR lança um café de edição limitada com grãos cultivados em Ruanda e duplamente fermentados.

Segundo a empresa, o Arábica Bourbon tem aromas herbais suaves e notas adocicadas de chocolate e caramelo.

As cápsulas são para máquinas Nespresso e estão disponíveis no e-commerce da marca (R$ 29,50 a caixa com 10 doses) e nos supermercados da rede Pão de Açúcar.

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