Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Goose Island celebra anos 90 em cerveja de aniversário

Halles bock batizada de Memory Lane será servida na brewhouse de Pinheiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Goose Island está ficando mais velha. A cervejaria nascida em 1988, em Chicago (EUA), celebra neste maio seus 34 aninhos. Para marcar a ocasião, claro, tem lançamento: uma helles bock batizada de Memory Lane, estilo clássico dos anos 1990. A bebida tem 6,6% de álcool, mas apenas 23 IBU (escala de amargor que passa de 100 —uma india pale ale, por exemplo, tem entre 45 e 55 IBU).

Apesar de ter surgido no finzinho dos 80, pelas mãos de John Hall, foi na década seguinte que a Goose Island prosperou como uma das principais marcas do boom de cervejas artesanais nos Estados Unidos. Hoje no portfólio da Ambev, a cervejaria possui brewhouses também na China, no Canadá, na Coreia do Sul e em São Paulo, no bairro de Pinheiros, onde a Memory Lane será servida, enquanto durar o estoque.

Memory Lane, halles bock que marca os 34 anos da Goose Island
Memory Lane, halles bock que marca os 34 anos da Goose Island e celebra os anos 90 - Divulgação

"Em uma data tão marcante, quisemos relembrar nosso passado e valorizar toda essa trajetória com uma reverência a um dos estilos de cerveja mais contemplados naquela época", conta Vanessa Nastari, gerente de marketing da Goose no Brasil. "A celebração é uma homenagem a essa fase e às características que envolviam as ocasiões de consumo das pessoas que vivenciaram o nascimento da nossa cervejaria", completa.

Além da cerveja, a brewhouse também incluiu no menu um hambúrguer para a ocasião, o Buffalo Chicken Sandwich, feito com peito de frango empanado e frito, molho picante e salada coleslaw com picles.

Para completar a comemoração, apenas neste sábado (14) tem uma festa com outras marcas artesanais convidadas —Avós, Tarantino e Hocus Pocus. E quem for vestido com figurino dos anos 90 ganha um combo com um chope e um hambúrguer (provavelmente uma camisa de flanela no estilo grunge tá valendo).

Goose Island Brewhouse - r. Baltazar Carrasco, 187, Pinheiros (na frente do largo da Batata). Tel.: 2886-9858. Site: gooseisland.com.br

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.