Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo

Patagonia e Campos do Jordão lançam red ale com framboesa

Cerveja tem lúpulos da Argentina e a fruta da serra da Mantiqueira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duas cervejarias que se gabam por usar ingredientes naturais da montanha, onde abrigam suas sedes, se unem agora para um lançamento conjunto.

A Cerveza Patagonia, de Bariloche (Argentina), e a Cerveja Campos do Jordão, da cidade paulista homônima, na serra da Mantiqueira, uniram forças para o lançamento de uma red ale feita com lúpulos colhidos na fazenda Fernández Oro, na região da Patagônia, de propriedade da cervejaria argentina, e framboesa da Serra da Mantiqueira, região conhecida pela qualidade da frutinha.

Cerveja Red Ale, uma colaborativa entre a Cerveza Patagonia e a Cervejaria Campos do Jordão
Cerveja Red Ale, uma colaborativa entre a Cerveza Patagonia e a Cervejaria Campos do Jordão - Divulgação

O resultado é uma cerveja de coloração avermelhada, cortesia da framboesa, com 4,8% de teor alcoólico e apenas 19 IBU (escala de amargor que vai até 120).

"Trouxemos nosso lúpulo diretamente da colheita da nossa fazenda para essa parceria, criando um sabor único", conta Thiago Leitão, gerente de marketing da cervejaria argentina, que pertence ao portfólio da Ambev. "Tanto a Patagonia quanto a Cervejaria Campos do Jordão possuem essa característica de valorizar ingredientes regionais, especialmente de regiões montanhosas", completa Leitão.

Sylvio Rios, diretor da cervejaria brasileira, celebra a colaboração das marcas de raízes geográficas semelhantes. "Essa parceria nasceu da vontade de reunir a essência montanhosa de duas regiões que se assemelham, tanto pelo clima e belezas naturais, quanto pela produção de cervejas especiais."

Quem estiver de passagem por Campos do Jordão pode tomar o chope da red ale no restaurante Alto da Brasa, dentro do Parque da Cerveja (estr. Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2.150, Gavião Gonzaga), onde fica a cervejaria. O rótulo também está disponível nos quatro bares Refúgio Patagônia no Brasil, todos na região sul, em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Blumenau e Florianópolis (SC).

Caso contrário, a melhor opção é comprar a long neck da cerveja pelo site Empório da Cerveja (finalmente chegou), ecommerce da Ambev, por R$ 14,90.​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.