#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu memes

"Navio encalhou, mané": colisão na ponte Rio-Niterói gera memes nas redes

Para além de críticas às Forças Armadas, repercussão destacou a calma do carioca frente ao absurdo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

No fim da tarde desta segunda-feira (14), um navio de carga à deriva bateu na ponte Rio-Niterói. A colisão fez com que o trânsito na via, principal rota entre as duas cidades, ficasse fechado nos dois sentidos por cerca de três horas.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro, o navio abandonado foi levado por uma forte ventania que atingiu a Baía da Guanabara.

A colisão, é claro, repercutiu bastante nas redes sociais. De críticas ao fato de um navio do porte permanecer abandonado por seis anos a piadas envolvendo a tranquilidade do motorista que filmou o momento da batida, não faltaram reações de perplexidade e humor.

A embarcação está ancorada próxima à ponte Rio-Niterói desde fevereiro de 2016. Segundo a Marinha do Brasil, sua destinação aguardava decisão de processo judicial.

"A embarcação permanecia fundeada em local predefinido pela autoridade marítima, na Baía da Guanabara, desde fevereiro de 2016, sem oferecer riscos à navegação", ressalta comunicado.

O período à deriva rendeu comparações com o cenário atual da política brasileira. "O navio que bateu na ponte Rio-Niterói está há seis anos à deriva. O mesmo período que o Brasil. Não existe coincidência nesse caso", escreveu o sociólogo e comunicador Rodrigo Luis Veloso.

Por outro lado, na urgência, estava a postos o correspondente da Choquei pronto para cobrir a paz do carioca frente ao abalo gerado.

O jornalista Gilberto Porcidonio sintetizou bem a situação:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.