#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Congresso Nacional aborto

Para internautas, Girão tentou 'lacrar' com feto de plástico e levou invertida de Silvio Almeida

Parlamentar da oposição tentou criticar aborto com representação de feto de 12 semanas de gestação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante audiência no Senado nesta quinta-feira (27), o senador Eduardo Girão (NOVO - CE) tentou entregar ao ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida uma réplica de plástico de um feto de 12 semanas. Almeida se negou a receber e disse que o gesto é uma performance inaceitável. "Com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país".

No Twitter, o nome do ministro está no topo dos trending topics, seguido por Girão. A repercussão do episódio também pode ser acompanhada nas hashtags

O ministro também ressaltou que será pai de uma menina e dedicou a ela a recusa. "Respeitando o seu cargo, eu não vou aceitar, eu sou um homem sério e acredito que o senhor também seja", disse.

O feto de borracha é um artifício utilizado por conservadores para questionar a legalização do aborto. Segundo a legislação brasileira, o procedimento é permitido até a 12ª semana de gestação em casos específicos, como risco de morte à gestante, gravidez fruto de estupro ou anencefalia.

Nas redes sociais, apoiadores elogiaram atitude do ministro. "Silvio Almeida e Flávio Dino estão dando um curso intensivo sobre como tratar a escória fascista que ocupa parte do parlamento brasileiro", tuitou um perfil.

Acabou "a era das palhaçadas"

"Um homem tosco como Girão querendo crescer pra cima de Silvio Almeida que é uma elite de conhecimento foi esmagado sem dó", escreveu um usuário.

"Escárnio".

Publicações questionam caráter do senador Eduardo Girão e dizem que ele passou vergonha.

"É o Ronaldinho".

"Velho conhecido".

"Foi fazer VT".

Perfis de opositores do governo criticaram a paternidade do ministro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.