#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu atletismo

Redes defendem recorde de Thiago Bráz no salto com vara na Rio-2016

Atual campeão Duplantis salta a 6,25 e estabelece novo recorde; Anthony Ammirat também viraliza

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em espírito olímpico, internautas começaram a perguntar qual disputa de medalha mais emocionante que viram. A resposta foi unânime: o ouro de Thiago Bráz na disputa de salto com vara na Rio-2016.

Thiago Bráz surpreendeu na Rio-2016, quebrou recorde e levou ouro no salto com vara. - Johannes Eisele - 16.ago.2026/Reuters

O atleta estabeleceu um novo recorde na modalidade, que só foi ultrapassado nesta segunda-feira (5). Em 2026, o atleta brasileiro saltou a 6,03m. Em entrevista após a vitória, Thiago contou que mandou subir o sarrafo "na força do ódio", já que o competidor francês comemorou "antes da hora". Aqui é Brasil!

O atleta não se classificou e não foi a Paris, mas seu feito continua lembrado e os internautas torcem para que seu recorde seja mantido.

O atual campeão olímpico e tetracampeão mundial, o sueco Armand "Mondo" Duplantis, bateu o recorde de Thiago na final do salto com vara em Paris-2024 e estabeleceu uma nova marca: 6,25. Em 20 de abril em etapa na China da Liga Diamante, o sueco saltou a 6 metros e 24 cm, batendo o próprio recorde (6,23).

Na edição atual dos jogos, outro saltador também viralizou. O francês Anthony Ammirati, que esbarrou o pênis no sarrafo e foi eliminado. Não faltaram piadas estilo 5ª série.

Outras cenas da modalidade também estão ganhando as redes.

"Potencial caótico"

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.