Novo em Folha

Programa de Treinamento

Novo em Folha - Editoria de treinamento
Editoria de treinamento
Descrição de chapéu Rússia União Europeia

Folha promove debate sobre guerra no Leste Europeu

Transmitido ao vivo, evento abordará questão dos refugiados da Ucrânia e bloqueios econômicos contra a Rússia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza nesta quinta-feira (17), das 9h às 10h30, um debate sobre a guerra no Leste Europeu. O evento será transmitido ao vivo pela TV Folha no site e no canal do jornal no YouTube. O público poderá participar enviando perguntas e comentários por WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Com a mediação de Daigo Oliva, editor de Mundo da Folha, participa do debate sobre o conflito iniciado no dia 24 de fevereiro a ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko. O embaixador da Rússia no Brasil, Alexei Labetski, foi convidado para o evento e havia confirmado presença, mas cancelou a participação às 21h desta quarta-feira (16).

Para abordar os bloqueios econômicos e a questão dos refugiados, o evento também conta com os especialistas Simão Davi Silber, professor de economia internacional da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), e Duval Fernandes, professor do programa de pós-graduação em geografia e coordenador do Gedep (Grupo de Estudo Distribuição Espacial da População) da PUC-Minas.

Imagem mostra prédio em chamas, com fumaça bastante carregada e escura
Incêndio atinge prédio em Kiev após ataques que abalaram bairros residenciais da capital ucraniana durante a madrugada - Aris Messinis - 15.mar.2022/AFP

Em três semanas de conflito, mais de 2,8 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia, segundo estimativas da ONU. Países e organizações internacionais aplicaram sanções contra a Rússia e mais de 70 empresas globais em áreas diversas, como energia e petróleo, finanças, tecnologia, automóveis e vestuário, anunciaram a suspensão de atividades em território russo.


Debate sobre a guerra no Leste Europeu

Data e horário: 17 de março (quinta-feira), das 9h às 10h30

Mediação: Daigo Oliva, editor de Mundo da Folha

Convidados: Fabiana Tronenko, ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil; Simão Davi Silber, professor de economia internacional da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo); Duval Fernandes, professor do programa de pós-graduação em geografia e coordenador do Gedep (Grupo de Estudo Distribuição Espacial da População) da PUC-Minas. O embaixador da Rússia no Brasil, Alexei Labetski, foi convidado para o evento e havia confirmado presença, mas cancelou a participação na noite desta quarta-feira (16).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.