Sons da Perifa

Sons da Perifa - Jairo Malta
Jairo Malta

Iamddb volta ao Brasil para show na 10ª edição da Boom Trap, em SP

Rapper angolana, que mistura trap e r&b, divide palco com MC Dricka e Vulgo FK nesta sexta-feira (11)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta sexta-feira (11/11), acontece no Complexo do Canindé, em São Paulo, às 22h, a 10ª edição da Boom Trap, evento com foco no trap e funk. A grade do evento conta com nomes como a rapper angolana radicada na Inglaterra Iamddb, que estará de volta a São Paulo em apresentação única ao lado da rainha do funk MC Dricka e do rapper Vulgo FK.

Diana De Brito, mais conhecida por seu nome artístico IAMDD, que faz referência ao seu nome de batismo, foi revelada na cena internacional em 2017 com o sucesso "Shade", do disco Hoodrich Vol. 3.

Iamddb
Iamddb faz apresentação única, em São Paulo, na Boom Trap nesta sexta-feira (11/11) - Divulgação

Com uma sonoridade que envolve elementos do jazz e r&b, a artista angolana já cantou em português em faixas como "Azul", e outros hits de sua carreira, como "Urban Jazz" "XOX" e "God’s Work" —que podem ser esperados no repertório de sua apresentação.

Vale lembrar que a cada ano o trap e o funk vêm mostrando a sua força cada vez maior no mercado atual. Em um ano, os gêneros cresceram 200% no top10 do Spotify, segundo a União Brasileira de Compositores (UBC).

Com o aprimoramento tecnológico, esses estilos musicais tornaram-se mais acessíveis a públicos de outras classes sociais, e pessoas de outras localidades passaram a consumir os gêneros em uma escala mais ampla.

Com números crescendo significativamente e grandes eventos acontecendo, a cena musical se movimenta e cresce muito mais rápido —e o mais interessante de tudo é que na maioria das vezes, os eventos de trap e funk tem forte engajamento e apelo social.

A música é o produto cultural mais consumido no mundo e esses gêneros musicais citados acima, tornam-se uma forma de intervenção social. É a partir das músicas e composições, que o artista consegue passar um pouco da realidade que vive, mensagens de luta, consciência, amor e política.

"Acreditamos que a música tem o poder de unir pessoas, desse modo a curadoria e o evento consistem na relação entre o elo dos elementos musicais urbanos. Rola uma identificação muito grande entre a construção do projeto com a visão e posicionamento geral dos artistas como Iamddb, Mc Dricka e Vulgo FK", diz Felipe Lacine, produtor cultural da Boom Trap.

O evento, que está em sua 10ª edição, estima esse ano um público de cinco mil pessoas, 12 horas de festa, uma artista internacional e dois nacionais, além de cinco DJs renomados da cena. As atrações, juntas, somam mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais.

Boom Trap

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.