Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

PEC dos Precatórios ainda não tem no Senado votos suficientes para ser aprovada

O placar, embora desfavorável ao governo, preocupa a oposição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A PEC dos Precatórios ainda não tem no Senado os votos suficientes para ser aprovada, caso passe pelo escrutínio da Câmara dos Deputados. De acordo com um levantamento feito por líderes da oposição, pelo menos 35 parlamentares votariam, hoje, contra a proposta de Jair Bolsonaro, e 46, a favor.

Plenário do Senado Federal - Waldemir Barreto - 20.out.2021/Agência Senado

FIO DA NAVALHA

Faltariam, portanto, três votos para o governo atingir o mínimo necessário para a aprovação de uma emenda constitucional no Senado —ou o apoio de 49 parlamentares.

NAVALHA 2

O placar, embora desfavorável ao governo, preocupa a oposição. O poder de fogo de Bolsonaro, com a distribuição de recursos de emendas para os parlamentares, por exemplo, não poderia ser subestimado.

CONSCIÊNCIA NEGRA

Uma mulher negra de cabelos grisalhos, batom vermelho e unhas pintadas de verde, está com os braços cruzados na frente do peito. Atrás, em pé, com as mãos nos ombros dela, está um homem negro com a cabeça cheia de dreadlocks, usando pulseiras e uma regata dourada
Os cantores Alcione e Caio Prado - Sérgio Zalis/Globo/Divulgação

Os cantores Alcione e Caio Prado gravaram a música "Não Sou Teu Negro", composta por Caio, para o especial "Falas Negras", da TV Globo. Ele vai ao ar no Dia Nacional da Consciência Negra, em 20 de novembro. O programa reúne histórias de cinco personagens de diferentes cidades do país e discute o impacto do racismo no mundo do trabalho. "Falas Negras" também será exibido no GNT e no Canal Brasil, nos dias 22 e 26, respectivamente.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.