Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Internações por Covid explodem em mais de 120% no Einstein, em SP

Alta fez com que o hospital voltasse a abrir novos leitos para suprir a demanda crescente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Hospital Israelita Albert Einstein registrou nesta quarta-feira (12) um aumento de 121,9% no número de pacientes que precisaram ser internados por causa da Covid-19. Os casos saltaram de 41, na semana passada, para 91.

Equipe médica realiza procedimento em paciente da UTI Covid do Einstein, em São Paulo - Eduardo Anizelli - 9.dez.2020/Folhapress

TUDO DE NOVO

A alta fez com que o hospital voltasse a abrir novos leitos para suprir a demanda crescente.

FLUXO CONSTANTE

No pronto atendimento do Einstein, a chegada de pessoas com sintomas respiratórios não demonstra sinal de queda. Entre o último domingo (9) e a manhã desta quarta-feira (12) foram realizados 2.404 atendimentos do tipo, o correspondente a 51% do total registrado ao longo de toda a semana anterior.

REPETIÇÃO

O hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, outra instituição privada de referência na capital paulista, afirma que os atendimentos para os casos de Covid-19 aumentaram 31% entre o dia 5 de janeiro e terça-feira (11). Apenas 2,3% foram convertidos em internações na instituição.

EM BAIXA

Os atendimentos de influenza, por sua vez, tiveram queda de 39% no mesmo período, sendo que 10% dos pacientes atendidos foram internados.


SOM

As cantoras Illy e Marina Sena - Maria Mango/Divulgação

As cantoras Illy e Marina Sena lançarão nesta sexta-feira (14) o single "Quente e Colorido". A faixa também ganhará um videoclipe rodado na Bahia e dirigido por Dauto Galli. A canção integra o terceiro álbum de estúdio da baiana Illy, "O Que Me Cabe", com previsão de lançamento para fevereiro. Produzida por Iuri Rio Branco e composta pela mineira Marina Sena, a faixa contará com referências musicais do pop e do reggae.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.