Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022 mídia

José Victor Oliva e Fábio Wajngarten se reúnem com marqueteiro de Bolsonaro

Expectativa é que empresário seja incorporado à campanha do presidente à reeleição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário José Victor Oliva foi visto almoçando nesta segunda-feira (4) com o marqueteiro do PL, Duda Lima, e com o ex-secretário Fábio Wajngarten, responsável pela mídia da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

O almoço ocorreu na unidade do restaurante Rodeio da rua Haddock Lobo, nos Jardins, em São Paulo.

O empresário José Victor Oliva durante coquetel no Palácio Tangará, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 18.fev.2020/Folhapress

Idealizador do Camarote N1, Oliva é considerado um dos maiores empresários da área de eventos do Brasil. O encontro desta segunda alimenta a expectativa de que ele possa ser incorporado à campanha de Bolsonaro, de quem é apoiador.

Como mostrou a Folha, aliados do presidente avaliam que a disputa deste ano será diferente de 2018 e que Bolsonaro precisará de ferramentas tradicionais, como tempo de rádio e TV e recursos do fundo partidário, se quiser continuar no Palácio do Planalto.

Duda Lima tem ligação histórica com o PL e é próximo do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, já tendo atuado em outras campanhas do partido.

Wajngarten, por sua vez, é um aliado de primeira hora que trabalhou na campanha presidencial há quatro anos. Ele deixou a Secretaria de Comunicação da Presidência no ano passado.

A expectativa é que o ex-secretário construa pontes entre o governo, a campanha e os veículos de comunicação, principalmente as emissoras de televisão, como fez em 2018.


À MESA

O advogado Nelson Wilians e a presidente do Instituto Nelson Wilians, Anne Wilians, receberam o ex-prefeito e pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, em sua casa para um jantar promovido pelo grupo Esfera Brasil. O encontro foi realizado na quinta-feira (30), na capital paulista.

A cofundadora do grupo Esfera Brasil Ana Funaro Camargo, a professora da USP Ana Estela Haddad e a advogada Gabriela Araujo estiveram lá. O deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), o advogado e coordenador do grupo Perrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, e o empresário Ricardo Roldão também compareceram.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.