Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Lula lançará nova versão de jingle com produção de Janja em comício em SP

Reedição de 'Sem Medo de Ser Feliz' ganhou clipe gravado em todas capitais do Nordeste

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará neste sábado (20) uma nova versão de seu jingle de campanha, "Sem Medo de Ser Feliz". A peça será apresentada pela primeira vez ao público, e também ao ex-presidente, durante comício no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.

Lula durante evento de pré-campanha com Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Márcio França, em São Paulo - Marlene Bergamo - 9.jul.2022/Folhapress

A nova faixa incorporou notas de forró e ganhou clipe gravado em todas as capitais dos estados do Nordeste, além das cidades de Olinda e Garanhuns, onde nasceu o petista. A produção é assinada pela esposa de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, e pelo fotógrafo Ricardo Stuckert. A música é de Leonardo Leone.

O vídeo foi obtido em primeira mão pela coluna (veja abaixo).

"Sem Medo de Ser Feliz" se baseia na versão original que Hilton Acioli compôs para a corrida presidencial em 1989. Na época, participaram do clipe da música artistas como Chico Buarque, Gal Costa, Beth Carvalho e atores globais.

Acioli é um dos artistas convidados para a nova versão com produção de Janja. Ele participou da gravação do clipe que será lançado neste sábado.

Em maio deste ano, nomes como Chico César, Lenine, Maria Rita, Duda Beat, Otto e Teresa Cristina participaram da primeira reedição do jingle, assim como filhos e netos de Gilberto Gil —caso de Flor Gil e dos integrantes do trio Gilson.

Como mostrou o Painel, a escolha do vale do Anhangabaú para o ato de campanha deste sábado está marcada pelo simbolismo. Em abril de 1984, milhares de pessoas ocuparam o espaço para o comício das Diretas Já, movimento que pedia o fim da ditadura militar (1964-1985) e a volta de eleições diretas para presidente.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.