Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

Hollande, Vilepin, Zapatero e D'Alema assinam manifesto de ex-dirigentes europeus por voto em Lula

'O mundo precisa de um Brasil democrático e justo', diz texto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente da França François Hollande e o ex-primeiro ministro espanhol José Luis Zapatero assinaram manifesto de ex-dirigentes europeus que apoiam a eleição de Lula (PT) para presidente nas eleições de domingo (2).

"Quando a democracia está em perigo, é preciso juntar os divergentes para vencer os antagônicos. É por isso que nós, ex-chefes de Estado e de Governo de diversas tendências políticas, apoiamos a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República", diz o texto.

"O mundo precisa de um Brasil democrático e justo. Só um estadista como Lula pode tomar conta desse desafio", afirma ainda a nota. O manifesto destaca também que a eleição presidencial brasileira terá um impacto decisivo para além das fronteiras do país.

Também são signatários do documento o ex-primeiro ministro da França Dominique de Villepin, os ex-presidentes do Conselho de Ministros da Itália Massimo D'Alema e Enrico Letta, a ex-presidente do Conselho Federal da Suíça Micheline Calmy-Rey e o ex-primeiro-ministro da Bélgica Elio Di Rupo.


O RETORNO

O ator e cantor Tiago Abravanel
O ator e cantor Tiago Abravanel - Caio Versolato/Divulgação

Depois de quatro anos longe dos musicais, Tiago Abravanel já tem data marcada para voltar: será no dia 10 de novembro, em "Anastasia". A adaptação brasileira do espetáculo da Broadway ficará em cartaz até início de maio do ano que vem no Teatro Renault, em São Paulo.

"Esse tipo de entretenimento eu sei fazer muito bem", diz ele, entre risos, em referência ao apelido "inimigo do entretenimento" que ganhou pela sua postura "paz e amor" dentro do Big Brother Brasil 22. Na história, ele será o vigarista Vlad.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.