Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lula confraterniza com funcionários em jantar de banqueiros

Encontro ocorreu na terça (27) e foi organizado pelo Prerrogativas e pelo grupo Esfera Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durante o jantar com os maiores empresários e banqueiros do país na terça-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reservou um momento para confraternizar com os funcionários do evento e atender aos inúmeros pedidos para que tirasse uma foto com eles.

A reunião, organizada pelo Prerrogativas e pelo grupo Esfera Brasil, foi realizada na casa do empresário João Carlos Camargo, em São Paulo.

Os empresários observaram à distância a aglomeração que se formou em torno de Lula. O candidato à Presidência tirou fotografias com a chef Iliane Cuhn, que preparou o cardápio da noite, e com funcionários como Ricardo Miquelino, Raquel Maria da Silva e Tamara Gonçalves da Silva.

Alguns deles posaram para o retrato fazendo o gesto de um "L" com as mãos.

O evento reuniu nomes nomes peso-pesados do empresariado como Rubens Ometto, da Cosan, Fabio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, o presidente da Fiesp, Josué Gomes, o presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), Isaac Sidney, o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, o banqueiro André Esteves, do BTG, Benjamin Steinbruch, da CSN, Abilio Diniz, do Carrefour, Flávio Rocha, da Riachuelo, Michael Klein, das Casas Bahia, Dan Ioschpe, do grupo Iochpe-Maxion, o advogado Nelson Wilians e Cândido Pinheiro, da Hapvida.

Durante a noite, o ex-presidente afirmou que a eleição ainda não está ganha e que foi à reunião justamente para conquistar o voto dos presentes. Ele foi aplaudido em vários momentos.

O petista disse ainda que de nada adiantaria ir ao encontro e falar "meia dúzia de palavras". Pediu um diálogo "sem hipocrisia", e afirmou ser necessário que eles dissessem claramente o que têm a propor para tirar o Brasil "do buraco".

Lula ainda sofre resistência de parte do empresariado, e a reunião foi organizada para que ele pudesse estabelecer o diálogo interditado com muitos deles.

O petista chegou com a sua mulher, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, e estava acompanhado também do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Ele ainda levou à reunião a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffman (PR), o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, os deputados federais Alexandre Padilha e Emídio de Souza, e o economista Gabriel Gallípolo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.