Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Cássia Kis diz que beijo na boca de Lúcia Veríssimo foi 'selo idiota' de 'idiota que eu era'

'A cruz só está mais pesada. Mas eu continuo amando minha cruz, desta vez, com mais fervor', diz atriz à coluna

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Cássia Kis diz que o beijo na boca que deu na atriz Lúcia Veríssimo foi um "selo idiota".

"De uma pessoa idiota que eu era. E ainda há resquícios dessa ignorância", afirmou a artista em mensagem enviada à coluna.

A imagem foi postada pela própria Lúcia Verissimo em suas redes sociais para mostrar a "hipocrisia" e "falso moralismo" de Cássia Kis nas críticas que faz aos homossexuais.

Depois que a imagem foi divulgada, a coluna questionou a estrela da Globo sobre a revelação e a crítica de Lúcia.

"Mentira dela", disse Cássia Kis.

"A cruz só está mais pesada. Mas eu continuo amando minha cruz, desta vez, com mais fervor", completou a atriz, que está atualmente no ar na novela "Travessia" (Globo).

A atriz Lúcia Veríssimo publica foto beijando Cássia Kis
A atriz Lúcia Veríssimo publica foto beijando Cássia Kis - @lveríssimo no Instagram

A foto, antiga, foi publicada por Lúcia Verissimo na quinta (27) em suas redes sociais. As duas aparecem dando um beijo na boca. "Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo", escreveu ela na legenda.

A postagem foi uma reação à declaração que Cássia fez em entrevista à jornalista Leda Nagle, e que foi considerada homofóbica. Ela afirmou que famílias compostas por pessoas LGBTQIA+ representam uma "ameaça sobre a família" e destroem a vida humana. "Não existe mais o homem e a mulher, mas é a mulher com a mulher e o homem com o homem", disse ela.

"O que é que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. Mas destruir a família só? Não. Destruir a vida humana. Porque, que eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Então, como é que a gente vai fazer?", afirmou ainda.

Uma das filhas da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro por causa das declarações de Cássia Kis. Bacharel e pós-graduanda em direito, Márcia Verçosa de Sá Mercury acusa a artista de LGBTfobia.

A Globo também divulgou nota em que reafirma o seu compromisso com a diversidade e repudia "qualquer forma de discriminação".

Antes mesmo da frase homofóbica, Cássia Kis já vinha provocando surpresa e indignação em seus colegas no meio artístico por sua defesa ferrenha às pautas conservadoras do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o catolicismo radical.

No evento de lançamento da novela "Travessia" em outubro deste ano, ela disse que estava muito feliz de "ter encontrado a verdade", porque antes "vivia na mentira". "Porque existe Deus e o diabo. Existe quem é abortista e quem não é. Não aprovo o aborto", disse Cássia, que no início deste ano, revelou que optou por interromper uma gravidez aos 29 anos e se arrepender da decisão.

"Eu quero estar no lugar da direita, numa vida direita, inclusive. Eu não quero ser abortista e eu não sou nem vou pregar isso", disse.

Nos bastidores da novela "Travessia", também há relatos de que os outros atores do elenco estão cansados das longas pregações feitas pela atriz.

Na mesma entrevista à Leda Nagle, Cássia Kiss falou sobre o assunto. "Muita gente andou dizendo que eu estava tentando converter alguns e não é verdade. Quem sou eu para fazer isso? Dentro da TV Globo há um reduto da esquerda. Não fico de mimimi com ninguém ali. Esse politicamente correto enche o saco", disse.

Na conversa, ela também defendeu a reeleição de Bolsonaro. "Nós deveríamos estar festejando a cada esquina [o governo dele] e não estamos, pois coisas são acobertadas", afirmou.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.