Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Médica Ludhmila Hajjar receberá o Grande-Colar do Mérito do TCU

Cerimônia de entrega da honraria será realizada nesta terça (14), em Brasília

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A médica cardiologista Ludhmila Hajjar receberá em cerimônia nesta terça (14), em Brasília, o Grande-Colar do Mérito do Tribunal de Contas da União (TCU).

A médica cardiologista Ludhmila Hajjar, em seu consultório na Vila Nova Conceição, em São Paulo
A médica cardiologista Ludhmila Hajjar, em seu consultório na Vila Nova Conceição, em São Paulo - Zanone Fraissat - 23.set.21/Folhapress

Criada em 2003, a honraria "tem por objetivo condecorar personalidades nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos excepcionais ou por relevante contribuição ao controle externo, tenham-se tornado merecedoras de especial distinção", segundo o TCU.

Além de Ludhmilla, também serão homenageados o fotógrafo Sebastião Salgado, o jornalista Ribamar Oliveira, morto em junho de 2021, o ex-presidente Michel Temer, o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, ex-presidente do TCU.

A Fiocruz e o Instituto Butantan também serão agraciados. Embora a cerimônia seja realizada agora, a condecoração é referente ao ano de 2021. A médica Ludhmila será a oradora no evento em nome dos outros homenageados.


MEU CARO AMIGO

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, foi homenageado em jantar oferecido pelo advogado Fábio Tofic Simantob, em sua casa, em São Paulo, na semana passada. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.