Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Alalaô

Enredo da escola de samba Vai-Vai será sobre rap, slams e breaking

Agremiação pretende celebrar a arte urbana e a produção cultural periférica de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cultura do rap, do breaking e dos slams paulistas será o enredo da escola de samba Vai-Vai no Carnaval do próximo ano. A agremiação pretende celebrar a arte urbana de São Paulo e a produção cultural periférica.

A escola de samba Vai-Vai desfila no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo - Zanone Fraissat/Folhapress

O anúncio do enredo será feito nesta quarta-feira (19). Segundo a direção da escola, a proposta é debater sobre a cidade como "espaço de produção cultural genuinamente popular, fazendo do desfile um manifesto, convocando o povo preto, pobre e periférico a se posicionar contra as normas impostas pela elite, mostrando seu valor e sua arte".

"A Vai-Vai se une ao rap, grafite, aos b-boys e b-girls [como são chamados os competidores dos campeonatos de breaking], saraus, slams e tantos outros movimentos oriundos das ruas e dos guetos para celebrar a cultura genuinamente paulistana e periférica", afirma ainda a nota da agremiação.

A Vai-Vai, maior campeã do Carnaval paulistano, com 15 títulos, voltou ao grupo de elite no ano passado após ser a vencedora no Grupo de Acesso.


CAVALETE

A cantora e produtora Mahmundi compareceu à abertura da exposição "Amazônia", de Oskar Metsavaht, que poderá ser vista pelos hóspedes do hotel Rosewood São Paulo, na capital paulista. O evento foi realizado na semana passada. A atriz e apresentadora Mônica Martelli esteve lá com o namorado, o empresário Fernando Altério. A consultora de moda Costanza Pascolato também passou pelo vernissage.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.