Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Copa do Mundo feminina

Copa do Mundo feminina é mais comentada por mulheres do que homens nas redes

Levantamento da agência .MAP mostra que elas representam 63% dos posts e interações sobre o assunto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Copa do Mundo de futebol feminino foi mais comentada por mulheres do que por homens nas redes sociais. Elas representam 63% dos posts e interações sobre o assunto, segundo levantamento realizado pela agência de análise de dados e mídia .MAP.

A estreia da Seleção Brasileira, que venceu o Panamá por 4 a 0 na segunda-feira (24), impulsionou o debate do tema, com mais de 4.500 publicações na data. Desde então, a agência identificou um total de 15.938 publicações relacionadas ao campeonato.

Ary Borges marca o segundo gol do Brasil contra o Panamá
Ary Borges marca o segundo gol do Brasil contra o Panamá - Xinhua/Ding Xu

Segundo o levantamento, que considerou posts feitos a partir do dia 20 até às 11h desta quarta (26), a participação de jornalistas mulheres, a narração de Renata Silveira na TV Globo e as transmissões do streamer Casimiro, da Cazé TV, também deram fôlego à repercussão do tema.

Entre os segmentos que mais citam o Mundial, os veículos de imprensa representam 24% dos posts. Já os influenciadores sem posicionamento político declarado, os chamados nem-nem, somam 32%.

No período analisado, o desdobramento das investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco foi o assunto que mais dominou as redes sociais, com 108,7 mil postagens.

A .MAP fez a análise a partir de amostra diária extraída de um universo de 1,4 milhão de publicações no Twitter e no Facebook. Além do registro delas, a agência atribui peso a reações como curtidas, comentários e encaminhamentos.


FELIZ 40 ANOS

A atriz Denise Del Vecchio e o autor Alcides Nogueira marcaram presença na celebração de 40 anos da estreia da peça "Feliz Ano Velho". O ator Marcos Frota também compareceu ao reencontro, que foi realizado na noite de terça (25), no restaurante Famiglia Mancini, na região central de São Paulo. O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro homônimo em que se baseou a montagem, esteve lá.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.