Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus AGU

Celso Antônio Bandeira de Mello recebe medalha de Ordem do Mérito da AGU em cerimônia

Evento, realizado em São Paulo, homenageou autoridades que defendem direitos e a democracia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, compareceram a uma cerimônia em homenagem a autoridades que defendem direitos e a democracia. O evento foi realizado pelo grupo Prerrogativas e pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), entre outras entidades e sindicatos, na semana passada, em São Paulo.

O jurista Celso Antônio Bandeira de Mello recebe a medalha de Ordem do Mérito da AGU das mãos do advogado-geral da União, Jorge Messias, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 15.set.2023/Folhapress

A cerimônia foi marcada pela entrega da medalha de Ordem do Mérito da AGU (Advocacia-Geral da União) ao jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, em reconhecimento à sua atuação em defesa do Estado democrático de Direito.

O dirigente do movimento sem-terra João Pedro Stedile, o advogado Marco Aurélio de Carvalho e o advogado-geral da União, Jorge Messias, participaram da solenidade. O deputado estadual paulista Emidio de Souza (PT) e o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, estiveram lá.

O diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, também compareceu, assim como a reitora da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, Maria Amalia Pie Abib Andery, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o professor da USP (Universidade de São Paulo) Pierpaolo Cruz Bottini e os advogados Roberto Podval e Ney Strozak.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.