Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Aras envia mensagem para 'caro' Paulo Gonet e o felicita por indicação

Ex-procurador-geral da República enviou mensagem para sucessor minutos após confirmação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ex-procurador-geral da República Augusto Aras parabenizou o próximo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, por sua indicação ao cargo. O nome do subprocurador foi enviado ao Senado nesta segunda-feira (27) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O procurador-geral da República, Augusto Aras, durante durante sessão plenária do STF, em Brasília - Fellipe Sampaio - 8.set.2021/STF

Aras felicitou seu colega de Ministério Público Federal (MPF) em mensagem enviada via WhatsApp. "Caro Paulo, receba o meu abraço com os melhores votos de sucesso na sua gestão! Fraternalmente, Augusto Aras", escreveu ele, em texto disparado minutos após a confirmação da indicação e obtido pela coluna.

Aras e Gonet são contemporâneos de MPF —ambos ingressaram na carreira em 1987.

Último a ocupar o cargo, o ex-PGR comandou a instituição por dois mandatos, deixando o posto em 26 de setembro. Ele tentou sua recondução e chegou a contar com apoio de integrantes do PT de Lula, mas o fato de ter sido indicado por Jair Bolsonaro (PL) tirou suas chances.

Atualmente, a chefia da PGR é ocupada interinamente pela subprocuradora-geral Elizeta Ramos, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Sucessor de Aras, Gonet foi apoiado pelos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e constou como um dos favoritos desde o início da disputa pela PGR.


NOITE DE GALA

O médico Roberto Kalil Filho fez uma participação especial tocando sax em show que a cantora Daniela Mercury apresentou em um evento beneficente da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH). O músico Gilberto Gil também deu uma palhinha e marcou presença no evento ao lado da sua mulher, a empresária Flora Gil. Os convidados da celebração, que ocorreu na semana passada, no Rosewood Hotel, em São Paulo, foram recepcionados pelo presidente emérito da SBTH, Cyrillo Cavalheiro Filho, e sua mulher, Gabriela Cambui.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.