Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Gal Costa

Viúva de Gal Costa pede desculpas a artista plástica por chamá-la de patética

Após acordo judicial, Wilma Petrillo reconhece que fez 'afirmações inverídicas e ofensivas' contra Daniela Cutait

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, publicou nesta sexta (24) no X (antigo Twitter) um pedido de desculpas para a artista plástica Daniela Cutait. No texto, ela afirma reconhecer que fez "afirmações inverídicas e ofensivas" contra a mulher.

Uma mulher de casaco branco e óculos escuros aparece, séria, agachada e com as mãos no pescoço de um cachorro da raça rotweiller
A empresária Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, em foto postada no Instagram oficial da cantora - @galcosta no Instagram

A retratação pública é resultado de um acordo judicial firmado pelos advogados das duas. "Eu, Wilma Teodoro Petrillo, reconheço ter proferido afirmações inverídicas e ofensivas contra Daniela Cutait, bem como os danos à honra causados a ela a partir de minhas falas. Portanto, venho me retratar publicamente e pedir desculpas pelos transtornos vivenciados por Daniela", escreveu a viúva e empresária.

Em junho, Wilma mandou mensagens à coluna dizendo que Daniela vivia "pendurada nos maridos ingênuos" e que "alugava quartos em sua casa para se bancar". Também questionava se ela teria sido faxineira em Nova York.

"O maior mérito dela é dizer que morou em Nova York por dois anos. Faxineira? Quem sabe. Patética", disse. "Artista plástica famosa, não? O que diria eu que vivi 30 anos em NY?", indagou.

Afirmações semelhantes foram feitas por Wilma em suas redes sociais.

A confusão começou após a artista plástica cobrar publicamente Wilma por não pagar as contas de luz e gás da casa em que reside em São Paulo. Antiga proprietária do imóvel, Daniela vendeu a residência para Gal Costa em 2020.

Cutait entrou com uma ação criminal contra a viúva. Ela foi representada pelas advogadas Izabella e Bruna Borges. "A internet não é terra sem lei e há consequências jurídicas para a prática de crimes digitais", disse Izabella.

Segundo a artista plástica, a conta de gás continuava em seu nome e, por isso, ela vinha sendo cobrada para pagar o tributo. Daniela disse que tinha enfrentado problema semelhante com a conta de luz e que chegou a ter o seu nome incluído na lista de devedores do Serasa.

Ela afirmava também que fez a cobrança em seu Instagram porque não conseguia mais contato com Wilma. "Ela já desligou o telefone na minha cara, já me bloqueou e já me xingou", disse. "Uma conta de gás não custa mais do que R$ 20. Ela tem", afirmou na ocasião.

Segundo o acordo judicial, a viúva de Gal Costa também terá de mudar a titularidade da conta de gás para o seu nome.

Gal Costa morreu aos 77 anos, no dia 9 de novembro do ano passado.

Em reportagem publicada na edição de julho da revista Piauí, ex-funcionários e amigos da cantora acusam Wilma Petrillo de assédio moral, ameaças e golpes financeiros. Procurada pela revista, ela não se pronunciou.


A SETE CHAVES

O jornalista e escritor Edney Silvestre recebeu convidados como a atriz Beth Goulart no lançamento do seu livro "Segredos de um Repórter". A jornalista Silvia Poppovic prestigiou o evento, que ocorreu na terça (21), na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo. O editor Marco Pace também marcou presença.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.