Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Portugal

TAP amplia voos entre Portugal e Brasil e assina acordo com a Embratur

Acerto foi fechado na quarta (28) por Marcelo Freixo, presidente da agência, e pelo CEO da companhia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A companhia aérea TAP Air Portugal acaba de assinar um acordo de cooperação técnica com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) para a promoção de destinos brasileiros na Europa. O acerto foi fechado na quarta-feira (28), durante a feira Bolsa de Turismo de Lisboa.

O acordo tem dois anos de duração e prevê uma série de ações conjuntas. Entre elas estão o compartilhamento de dados entre a agência brasileira o grupo português, pesquisas e análises conjuntas de mercado, ações de marketing e a realização de eventos e campanhas para atrair turistas para o país.

Aviões da TAP são fotografados no aeroporto de Lisboa, em Portugal
Aviões da TAP no aeroporto de Lisboa, em Portugal - Rafael Marchante - 1º.abr.2020 /Reuters

"A TAP é responsável por 80% dos voos de Portugal para o Brasil, mas é também, e principalmente, a porta de acesso da Europa ao Brasil, graças à grande conectividade com os demais países europeus através do aeroporto de Lisboa", afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Durante o ato de assinatura do acordo, Freixo ouviu do CEO da companhia aérea, Luís Rodrigues, que a empresa passará a oferecer 96 voos semanais com destino ao Brasil no verão europeu deste ano —um aumento de 20% em relação às partidas registradas no mesmo período do ano passado.

Segundo Rodrigues, a ampliação representa "um recorde histórico" da empresa para o verão europeu, sendo o Brasil o país que mais recebeu investimentos da companhia em termos de expansão da frequência de rotas.

"Esse acordo amplia ainda mais a sinergia de nossas ações de promoção na Europa, garantindo que consiga chegar ao Brasil, com voos diretos ou conexões rápidas, o turista europeu que tem o interesse de conhecer nosso ecoturismo da Amazônia, nosso afroturismo da Bahia e toda a diversidade de destinos e experiências que nosso país possui", celebra Freixo.

Segundo a Embratur, 182.463 portugueses desembarcaram no Brasil ao longo de 2023. Em janeiro desde ano, o saldo foi de 17.613 turistas vindos do país luso.


É PIQUE!

O editor Paulo Tadeu, fundador da Matrix Editora, comemorou seu aniversário com uma festa brega em São Paulo, no sábado (24), ao som da da banda Saco de Gatos. A artista plástica Elisa Stecca esteve lá. A comunicadora Surama Chaul e a ex-apresentadora e fundadora do Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi, Flávia Lippi, compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.